Incêndio atinge 21 casas na comunidade Kelson’s, na Zona Norte do Rio

Subprefeitura da Zona Norte afirma que ações de limpeza e acolhimento serão realizadas no local; ninguém ficou ferido

Foto: Divulgação/SMAS

Na noite de segunda-feira, (27/06), um incêndio atingiu 21 casas na comunidade Kelson’s, na Penha, na Zona Norte do Rio. O fogo começou em um galpão, onde funcionava um ferro-velho, e logo se alastrou em pontos da favela.

Os bombeiros do quartel da Penha foram acionados por volta das 22h15. Profissionais dos quartéis de Irajá, Parada de Lucas, Ramos e o Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndios (GTSAI) deram apoio para a operação. Os agentes controlaram as chamas.

Não houve feridos, fisicamente, mas moradores contam que perderam tudo. “Estamos sem nada. Perdemos a moradia, perdemos tudo. Só temos a nossa vida”, disse uma moradora.

Na manhã de hoje, (28/06), Diego Vaz, Subprefeito da Zona Norte, afirmou que ações de limpeza serão realizadas no local. “A Secretaria de Conservação e a Comlurb vão retirar o material queimado e a assistência social também vai ao local para prestar todo atendimento necessário para famílias que estão sob vulnerabilidade social e precisam do serviço da prefeitura”, explicou Diego Vaz.


Atualização: 13H11, dia 28 de junho, 2022

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), divulgou que o galpão, onde o fogo teve início, foi interditado. Ele era construído com paredes de alvenaria, que une tijolos com argamassa, e o telhado composto por uma estrutura metálica e telhas de fibrocimento. Foram fechadas, ainda, 21 moradias atingidas pelas chamas. Destas, 13 eram construções de madeira, que foram totalmente queimadas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está no local e realizou atendimento à 21 famílias, que vão receber aluguel social concedido pela Prefeitura do Rio.

Foto: Divulgação/SMAS
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui