Incêndio atinge 21 casas na comunidade Kelson’s, na Zona Norte do Rio

Subprefeitura da Zona Norte afirma que ações de limpeza e acolhimento serão realizadas no local; ninguém ficou ferido

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SMAS

Na noite de segunda-feira, (27/06), um incêndio atingiu 21 casas na comunidade Kelson’s, na Penha, na Zona Norte do Rio. O fogo começou em um galpão, onde funcionava um ferro-velho, e logo se alastrou em pontos da favela.

Os bombeiros do quartel da Penha foram acionados por volta das 22h15. Profissionais dos quartéis de Irajá, Parada de Lucas, Ramos e o Grupamento Técnico de Suprimento de Água para Incêndios (GTSAI) deram apoio para a operação. Os agentes controlaram as chamas.

Não houve feridos, fisicamente, mas moradores contam que perderam tudo. “Estamos sem nada. Perdemos a moradia, perdemos tudo. Só temos a nossa vida”, disse uma moradora.

Na manhã de hoje, (28/06), Diego Vaz, Subprefeito da Zona Norte, afirmou que ações de limpeza serão realizadas no local. “A Secretaria de Conservação e a Comlurb vão retirar o material queimado e a assistência social também vai ao local para prestar todo atendimento necessário para famílias que estão sob vulnerabilidade social e precisam do serviço da prefeitura”, explicou Diego Vaz.

Advertisement


Atualização: 13H11, dia 28 de junho, 2022

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), divulgou que o galpão, onde o fogo teve início, foi interditado. Ele era construído com paredes de alvenaria, que une tijolos com argamassa, e o telhado composto por uma estrutura metálica e telhas de fibrocimento. Foram fechadas, ainda, 21 moradias atingidas pelas chamas. Destas, 13 eram construções de madeira, que foram totalmente queimadas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) está no local e realizou atendimento à 21 famílias, que vão receber aluguel social concedido pela Prefeitura do Rio.

whatsapp image 2022 06 28 at 12 16 08 25636380 Incêndio atinge 21 casas na comunidade Kelson’s, na Zona Norte do Rio
Foto: Divulgação/SMAS

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio atinge 21 casas na comunidade Kelson’s, na Zona Norte do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui