Incêndio em galpão da galeria Nara Roesler, que tem sede no RJ, destrói obras de arte

O incêndio ocorreu em um galpão que guardava diversas obras da galeria, em São Paulo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Instagram

A Galeria Nara Roesler é uma das principais galerias de arte contemporânea do Brasil e possui sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York. Nesta quinta-feira (25/03), um incêndio atingiu um galpão em que havia obras da galeria.

O galpão do grupo Alke, localizado em Taboão da Serra, em São Paulo, guardava obras de diversos artistas do país, que ficavam expostas nos espaços Nara Roesler. De acordo com pessoas próximas à galeria, havia milhares de obras de artistas de peso do mercado global armazenadas ali, entre eles Abraham Palatnik, Antônio Dias, Laura Vinci e Vik Muniz. Eles também dizem que cerca de 1.300 obras do espaço estava no galpão, o que representa cerca de 80% do acervo da galeria.

A assessoria da Nara Roesler diz que ainda não sabe da extensão dos danos e que estão levantando quais obras estavam no espaço, mas que peças foram danificadas.

Em nota, o grupo Alke, empresa especializa em logística, afirma que os clientes foram informados do ocorrido e que ainda não há estimativa de valores de obras atingidas pelo incidente.

Advertisement

A empresa ressalta, ainda, que estava em dia com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), licença emitida pelo corpo de bombeiros que comprova legalmente que o estabelecimento está seguro.”

Segundo o corpo de bombeiros, o incêndio aconteceu às 17h30 de quinta-feira e o fogo foi controlado com a ação de dez viaturas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio em galpão da galeria Nara Roesler, que tem sede no RJ, destrói obras de arte
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Incêndio em galpão da galeria Nara Roesler, que tem sede no RJ, destrói obras de arte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui