Incêndio no Hospital de Bonsucesso chega a sétima morte

Um bebê de um ano e um idoso de 93 anos que foram transferidos do hospital morreram durante este fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Henrique Coelho/G1

Após o incêndio no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte, que aconteceu na última terça-feira (27/10), chegou a 7 o número de pacientes mortos. Durante este fim de semana, morreram um bebê de um ano e um idoso de 93 anos que foram transferidos da unidade.

O idoso morreu neste domingo (01/11) na UTI do Hospital de Campanha, no Riocentro. Ele havia sido levado do Hospital Federal de Bonsucesso para o Hospital de Campanha da Prefeitura, na terça (27/11), já com teste positivo para covid-19, em estado bem grave e intubado.

Já a bebê tinha sido a última paciente transferida do hospital e morreu na noite de sábado, no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, da UFRJ, na Ilha do Fundão, onde chegou na quarta (28/10). Ela estava em estado grave e se recuperava de uma pneumonia.

Na sexta à noite foi confirmada a quinta morte: um homem de 70 anos, que estava em estado grave. Ele chegou a ser transferido para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, mas não resistiu.

Advertisement

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, dos 44 pacientes transferidos para hospitais municipais, 22 permanecem internados, outros 19 tiveram alta médica e três morreram.

Após manifestação de funcionários pedindo pela reabertura dos prédios que não foram atingidos pelo incêndio, o Ministério da Saúde informou que quatro alas do hospital serão reabertas para atendimento ambulatorial e exames. Os prédios 3, 4, 5 e 6 devem voltar a funcionar na próxima quarta-feira (04/11).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio no Hospital de Bonsucesso chega a sétima morte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui