Incêndio no Ninho do Urubu completa 2 anos e vítimas são homenageadas

O Coletivo Gazela Negra fez um ato em frente ao centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste, para relembrar os dois anos da tragédia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Incêndio aconteceu em fevereiro de 2019 (Foto: Reprodução Internet)

Nesta segunda-feira (08/02), o incêndio no centro de treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, que matou dez adolescentes e deixou outros três feridos, completa dois anos. Os atletas de base mortos tinham idades entre 14 e 16 anos.ebc Incêndio no Ninho do Urubu completa 2 anos e vítimas são homenageadasebc Incêndio no Ninho do Urubu completa 2 anos e vítimas são homenageadas

Em homenagem aos jovens e para cobrar justiça e medidas preventivas que impeçam outras tragédias, o Coletivo Gazela Negra fez um ato em frente ao centro de treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, na zona oeste. O grupo – formado por torcedores negros de todos o país – pede que o Flamengo não jogue mais nos aniversários da tragédia. O coletivo entende que o dia 8 de fevereiro deve ser reservado para homenagens e reflexão.

À Agência Brasil, a assessoria de imprensa do Flamengo informou que a decisão de não haver jogos do clube no dia 8 de fevereiro não depende do clube e acrescentou que o centro de treinamento está funcionando com toda a segurança possível após ter cumprido exigências.

No dia 20 de janeiro, a Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público (MPRJ) sobre o incêndio e tornou réus os 11 denunciados, incluindo o então presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello. Na denúncia, o MPRJ lista diversas irregularidades, como descumprimento de normas técnicas e desobediência a sanções administrativas impostas pelas autoridades.

Advertisement

O Flamengo informou que já fez acordos de indenização com oito famílias e com o pai de um dos jogadores mortos. O clube ainda está em negociação com a mãe de um dos rapazes e com a família de mais um dos adolescentes mortos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Incêndio no Ninho do Urubu completa 2 anos e vítimas são homenageadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui