A campanha busca ajudar categorias como os garçons, que estão sem serviço, e, portanto, sem gorjetas, por conta da pandemia.

Está viralizando uma campanha na internet em prol dos trabalhadores autônomos, que, durante a quarentena, estão sem qualquer renda. A idéia foi da incorporadora STX. A empresa incentiva todos a continuarem ajudando os profissionais que lhes prestam serviços contínuos, e que normalmente só recebem por trabalho realizado.

A propaganda veiculada pela STX incentiva o apoio aos trabalhadores autônomos no Grande Rio e também em São Paulo, principais áreas de atuação principais da empresa de desenvolvimento imobiliário. “É hora de cuidar de quem sempre cuidou de nós”, diz a peça publicitária que tem engajado muitas pessoas. “Eu fiz exatamente isso com os prestadores de serviços. Tô pagando enquanto eu posso“, disse Marluce dos Reis. São inúmeras mensagens de apoio.

Para Marcelo Conde, fundador da empresa, é necessário que as pessoas se ajudem neste momento. “Nesse momento de grande inquietação em nosso País, é fundamental a solidariedade com os mais necessitados. O seu barbeiro, a faxineira, a costureira, seu garçom preferido: todos estão em casa sem poder trabalhar, aguardando o controle da pandemia pelos órgãos de saúde“, disse o empresário, que fundou a empresa em 2008, e desde então já foi responsável pela estruturação de muitos negócios comerciais, residenciais e hoteleiros.

Para Conde, uma maneira de ajudar seria pagar adiantado por alguns serviços ao profissional de confiança. “Ligue para ele e ajude-o muitas vezes ele nunca foi de pedir e sim de trabalhar. Ofereça alguma antecipação de serviços futuros. O importante é a colaboração de todos para superarmos esse momento“.

A campanha vem sendo elogiada pela sociedade civil. Para Marcelo Conde, “assim venceremos o coronavírus”.

A campanha teve até o momento impressionantes 136.652 impressões no Instagram e já bateu os 25 mil envolvimentos – quando o internauta clica, comenta ou compartilha a arte publicada. Até o momento, já foram mais de 23 mil likes, sem contar os comentários e aquelas pessoas que salvaram a publicação ou a enviaram por mensagem direta para amigos.

A conta da STX no instagram é @stx.di , e a empresa investiu em diferentes peças publicitárias, citando profissionais de diversos segmentos, de personal trainers a garçons, faxineiros ou eletricistas.

A campanha já teve mais de 25.000 engajamentos, e foi visualizada por quase 140.000 pessoas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui