Influenciadores digitais do Rio lançam carta de repúdio a aglomerações praticadas por parte da população carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem oficial da carta de repúdio criada por influenciadores cariocas - Foto: Divulgação

Após as imagens estarrecedoras de bares na Zona Sul do Rio de Janeiro com aglomerações de pessoas, e muitas sem utilizar máscaras de proteção e desrespeitando o distanciamento social recomendado, alguns perfis de Instagram relacionados à ”Cidade Maravilhosa” se uniram e escreveram uma carta aberta à população carioca, em tom de repúdio.

”Nós, dos perfis de Instagram sobre assuntos relacionados ao Rio de Janeiro, vimos a público reforçar nosso repúdio aos atos inconsequentes de parte da população carioca, que insiste em negligenciar a gravidade da pandemia do Coronavírus e naturalizar a morte de milhares de pessoas. Em um momento em que o país reúne mais de 1,5 milhão de infectados e 62 mil mortos, dentre eles mais de 10 mil no Rio de Janeiro, o respeito às normas de segurança é um dever de todo cidadão. Nos solidarizamos com as famílias de cada uma das vítimas, pois perder um ente querido é ser invadido pela mais cortante das dores. Empatia e apoio fazem toda a diferença. É muito triste ver como a nossa cidade vem tratando algo tão sério. Esperamos que o Rio de Janeiro acorde para o que estamos enfrentando e nos colocamos à disposição para ajudar a cidade a se reerguer, com responsabilidade, dentro das recomendações de saúde”, diz a carta.

”A pandemia é um problema coletivo, de todos nós. Falamos diariamente sobre isso nas redes. Vendo o caos que está se formando, após o afrouxamento do isolamento, resolvemos nos unir novamente pelo Rio e pelos cariocas, pra ver se as pessoas passam a refletir e repensarem a falta de empatia com as milhares de vidas afetadas, seja pela doença, pelos óbitos, pelas demissões e por quem precisa estar na linha de frente todos os dias, em diversos setores”, diz Flu Andrade, responsável pela curadoria do Instagram do DIÁRIO DO RIO.

A ideia partiu da página O Que Fazer no Rio e foi seguida, além, é claro, do DIÁRIO DO RIO, pelos seguintes perfis:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Influenciadores digitais do Rio lançam carta de repúdio a aglomerações praticadas por parte da população carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui