Infraestrutura do Exército montada no Rio vai viabilizar a vacinação de 25 mil pessoas

Capital Fluminense já tem três pontos de vacinação com apoio do Comando Conjunto do Leste

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Posto de vacinação no Palácio Duque de Caxias, montado com auxílio do Exército (Foto: Isabelle Saleme/CNN Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (16/04) que 25 mil pessoas devem ser vacinadas contra a Covid-19 em três postos montados em parceria do Exército Brasileiro. O Palácio Duque de Caxias, no Centro do Rio, atendeu no dia de hoje, homens de 62 anos e profissionais de saúde de 50 anos para receberem a primeira dose de medicamento .

A tenda montada em frente ao palácio, funcionará de segunda a sábado, das 8h às 17h, e é o terceiro ponto de vacinação aberto pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do do Comando Conjunto Leste. No dia 9 de abril, na Vila Militar, em Deodoro, foi inaugurado um posto, tanto drive-thru quanto para pedestres. Na região, 440 pessoas foram imunizadas. No dia 12, foi aberto outro ponto de vacinação, no Museu Militar Conde de Linhares, em São Cristóvão, para pedestres, que já atendeu mais de 110 pessoas. 

Existe a previsão para que em breve, com a ajuda da infraestrutura da Marinha do Brasil e da Força Aérea Brasileira, o Comando Conjunto Leste montará mais postos de vacinação, em outras áreas da cidade.

Até agora 1.180.297 cariocas receberam a primeira dose de imunizante, número que corresponde a 17,5% da população. Entre a população com 60 anos ou mais, 80,9% já foram vacinados.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Infraestrutura do Exército montada no Rio vai viabilizar a vacinação de 25 mil pessoas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui