Ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial começam a ser vendidos em agosto

A venda de ingressos seguirá o cronograma de anos anteriores, com a reservas de camarotes e frisas, e, por último, arquibancadas e cadeiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
24.02.2020 - Carnaval Rio 2020 - Sambódromo -Fernando Grilli | Riotur

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) anunciou nesta segunda – feira (19/07), em seu site, que a venda dos ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, do Carnaval 2022, começará no início de agosto, com a reserva de camarotes.

Em reunião, com presidentes e representantes das Escolas de Samba, realizada na sede na entidade, no Centro do Rio, o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, agradeceu à Diretoria da instituição por todo o emprenho em fazer o Carnaval voltar a ser celebrado. “Foi um período muito difícil, mas graças à dedicação de cada um e à coesão da equipe estamos começando a construir um Carnaval que, certamente, será inesquecível!”, afirmou Perlingeiro. Esta foi a primeira plenária oficial organizada pela nova diretoria da Liga Independente, que está completando o seu quarto mês de administração.

O presidente da LIESA também festejou a assinatura de contrato com a Prefeitura do Rio de Janeiro que terá a duração de 4 anos. Fato que permitirá que toda a cadeia produtiva ligada aos desfiles possam se organizar e trabalhar com determinação. “Pela primeira vez, o contrato que dispara todos os trabalhos para a organização do Maior Espetáculo da Terra foi assinado com duração de quatro anos, e em tempo de as Agremiações se prepararem com afinco. A assinatura do contrato aconteceu em tempo recorde, no dia 8 de julho. Para se ter uma ideia, em anos anteriores, o contrato chegou a ser assinado até em dezembro, a dois meses dos desfiles!”, esclareceu Jorge Perlingeiro, que afirmou aguardar o agendamento de um encontro entre o prefeito Eduardo Paes (PSD) e os presidentes das Escolas de Samba do Grupo Especial para informar valores e o cronograma de repasses. A reunião deverá acontecer na reabertura da Cidade do Samba, que deve acontecer em breve, uma vez que todos os trâmites legais foram cumpridos, faltando apenas a expedição de documentos pela Justiça.

Jorge Perlingeiro Ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial começam a ser vendidos em agosto
Jorge Perlingeiro, presidente da LIESA / Divulgação

A venda de ingressos, segundo o presidente da LIESA, seguirá o mesmo cronograma de anos anteriores. Logo após a reserva dos ingressos de camarotes acontecerá a de frisas, e, por último, a venda de arquibancadas especiais e cadeiras individuais. A Riotur avalia valores e datas de oferta ao público.

Advertisement

Ao final do encontro, Jorge Perlingeiro afirmou que o plenário foi unânime em acolher a proposta apresentada pela Direção da LIESA de reajuste de 5% para 10% dos valores destinados à Entidade para custear as despesas administrativas do Carnaval.

Os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial em 2022 acontecerão nos dias 27 e 28 de fevereiro (Domingo e Segunda-Feira de Carnaval) e 04 de Março (Sábado das Campeãs). A Apuração dos resultados será realizada na Quarta-Feira de Cinzas, dia 02 de Março.

Globo transmitirá escolha dos 12 sambas-enredos

Na reunião entre a LIESA e os presidentes das Escolas de Samba também foi discutido os termos do contrato de direitos de transmissão dos desfiles com a TV Globo, que se comprometeu a produzir 5 programas para a apresentação das finalíssimas dos concursos de sambas-enredos das 12 Escolas do Grupo Especial. Prazos e valores envolvidos ainda estão em negociação. A Globo, a LIESA e os representantes das Escolas estão discutindo o formato desses programas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ingressos para os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial começam a ser vendidos em agosto
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Em respeito aos telespectadores da maior festa do Mundo, que seja transmitido o Desfile de TODAS AS ESCOLAS E NÃO PELA METADE. Carnaval é uma vez no ano que seja uma transmissão decente!
    Que seja garantido no contrato o desfile das campeãs

  2. É obrigatório no contrato os desfiles de todas as escolas sejam transmitido, não só no horário que eles querem e que seja garantido o desfile das campeãs!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui