Iniciada obras de restauro do Convento de Santo Antônio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Largo da Carioca e Convento de Santo Antonio por Eliezer Sanches Após o belíssimo restauro feito pela Prefeitura do Rio de Janeiro na Antiga Sé, agora é a vez do restauro do Convento de Santo Antônio, que fica incrustado bem no meio do Centro do Rio de Janeiro, no Largo da Carioca. O restauro que conta com o apoio da Petrobrás, BNDES e iniciativa privada começa semana que vem com a substituição de mais de 40 mil telhas francesas por telhas coloniais, desta forma dando unidade ao estilo colonial do conjunto arquitetônico do Convento de Santo Antônio (formado por duas igrejas (Conventual de Santo Antonio e Ordem Terceira de São Francisco da Penitência, além do próprio convento)

Além do restauro, também será construído o Museu de Arte Sacra da Ordem Terceira de São Francisco e a instalação do Museu Franciscano nas dependências do Convento de Santo Antônio. E as obras têm uma previsão de custo de R$ 11,5 milhões e devem durar quatro anos.

Para quem não sabe, foi lá que Dom Pedro I declarou o seu "…e para o bem estar geral da Nação, diga ao Povo: Que Fico!" em 1821.

Foto Largo da Carioca e Convento de Santo Antônio por Eliezer Sanchez.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Iniciada obras de restauro do Convento de Santo Antônio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui