Iniciando o ‘lockdown’, calçadão de Campo Grande é interditado pela Prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Guardas municipais impedindo o acesso de pessoas ao calçadão de Campo Grande - Foto: Reprodução/TV Globo

Anunciado pelo prefeito Marcelo Crivella na noite desta quarta-feira (06/05), o ”lockdown” – espécie de medidas de isolamento social mais rígidas -, no calçadão de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, teve início na manhã desta quinta (07/05).

Por volta das 05h, agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) colocavam grades de proteção nos acessos ao comércio do calçadão. Vale lembrar que Campo Grande, além de haver inúmeras denúncias a respeito do não-cumprimento das regras de distanciamento social na região, é o bairro do Rio com maior número de mortes causadas por Coronavírus. Até esta quarta, eram 40, e 262 casos confirmados da doença.

O ”lockdown parcial” (já que, por enquanto, é somente no calçadão) em Campo Grande deve durar, no mínimo, uma semana. Entretanto, esse prazo pode ser ampliado.

A Prefeitura informou que a medida também pode ser tomada em relação a Bangu e Santa Cruz, bairros da Zona Oeste que também têm tido relatos de aglomeração de pessoas.

Advertisement

”É uma medida extrema, mas necessária. Ela pode ser estendida também para Bangu e Santa Cruz. Por isso, nós pedimos à população da Zona Oeste que, por favor, evite as aglomerações e evitem também os comércios ambulantes e esses quiosques abertos, onde acaba juntando muita gente”, disse Crivella.

Ainda de acordo com a Prefeitura, o calçadão de Campo Grande será ocupada por guardas municipais durante 24 horas nesse período de lockdown. As grades foram colocadas pelos agentes nos 5 acessos à região e em frente às lojas.

cg 1 Iniciando o 'lockdown', calçadão de Campo Grande é interditado pela Prefeitura
Grades de proteção em frente a uma loja no calçadão de Campo Grande – Foto: Reprodução/TV Globo

A partir de agora, só continuará funcionando o comércio considerado essencial, que engloba farmácias, supermercados, bancos e lojas de material de construção. Os profissionais desses serviços podem circular normalmente pelo local, apresentando o crachá do estabelecimento onde trabalham.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Iniciando o 'lockdown', calçadão de Campo Grande é interditado pela Prefeitura
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Calçadão da Rua Cel. Agostinho está interditado MAS…
    As Ruas Campo Grande e Barcelos Domingos (ambas do outro lado do bairro, rente à linha do trem) e as Ruas Augusto Vasconcelos, Viúva Dantas e Aurélio de Figueiredo (todas essas próximas ao Calçadão) seguem movimentadas

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui