Inscrições dos blocos do Carnaval 2020 serão abertas em 1º de julho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cordão do Bola Preta, em 2015. Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

As inscrições para os blocos de rua do Carnaval Rio 2020 começam no dia 01/07, conforme a publicação no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro. Os representantes legais dos blocos terão até 31/07 para acessar o sistema de cadastramento dos blocos no site.

O sistema facilita a deliberação dos pedidos dos blocos em um trabalho conjunto entre todos os órgãos públicos envolvidos no processo de maneira digital. Cada órgão terá o seu espaço no sistema para opinar sobre os cortejos, deixando o trabalho mais dinâmico e coeso. O sistema será bloqueado a partir do dia 01/08 e não serão aceitas novas inscrições.

Caso o bloco tenha seu pedido de cadastro não efetivado, o representante legal terá do dia 18 ao dia 25 de setembro de 2019 para apresentar recurso para nova análise da Riotur e demais Órgãos Públicos, mediante preenchimento de formulário padrão disponibilizado no site. Depois, a Riotur e demais Órgãos Públicos terão até o dia 10 de outubro de 2019 para manifestar decisão ao pedido de reconsideração do cadastramento.

Ao todo, o cronograma de atividades possui cinco fases. A fase 1 contempla o pedido de cadastro; a fase 2, processo de análise preliminar; a fase 3, processo de recurso; a fase 4, planejamento da operação; a fase 5, a entrega de cadastros definitivos. Todo o cronograma com suas respectivas datas está na publicação do Diário Oficial, anexada neste e-mail.

Advertisement

O decreto que dispõe sobre as normas e procedimentos para os desfiles de blocos carnavalescos no Município do Rio de Janeiro pode ser consultado no link.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições dos blocos do Carnaval 2020 serão abertas em 1º de julho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui