Inscrições para ‘Capacita Biblio’, em Duque de Caxias, encerram nesta quinta-feira

O curso é online e gratuito, e foi contemplado pela Lei Aldir Blanc. Inscrição pode ser feita até esta quinta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (25/02), se encerram as inscrições para o primeiro curso online de formação de auxiliar de biblioteca em Duque de Caxias. O Capacita Biblio é um curso realizado na modalidade livre, com carga horária de 40h, e conta com professores formados em licenciatura em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

O curso pretende capacitar os profissionais das escolas e bibliotecas para auxiliar nas salas de leitura. Eles vão aprender técnicas, formas de incentivar a leitura dentro daqueles espaços. A proposta é fazer das salas de leitura, um espaço cultural, com atividade de mediação da leitura literária, mediação da informação e organização. Muitas vezes, essas pessoas já estão atuando em biblioteca ou gostariam de atuar e necessitam de uma formação”, explica a bibliotecária e idealizadora do curso, Bianca Ferraz.

A coordenadora pedagógica do curso, Ana Isabel Sousa, também comentou sobre a proposta do curso: “Pensamos em um curso que alcance os professores das salas de leitura, os voluntários, agentes de bibliotecas comunitárias e todos aqueles que têm interesse nessa área profissional. Um curso dinâmico com minivídeos, e-book, games, testes, palestras e tutoria síncrona. Um curso que contemplasse disciplinas essenciais para esse profissional”.

O curso Capacita Biblio foi contemplado pela Lei Aldir Blanc (Lei 14.017/2020), por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias. A Lei Aldir Blanc prevê auxílio emergencial ao setor cultural, visando apoiar profissionais da área que sofreram com impacto da Covid-19. 

Advertisement

Serviço:
Capacita Biblio – Curso online de auxiliar de bibliotecas
Inscrição: Formulário a ser preenchido
Inscrição gratuita
Contato – Bianca Ferraz: (21) 97992-6060 / E-mail: ferrazproducoesbc@gmail.com

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições para 'Capacita Biblio', em Duque de Caxias, encerram nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui