Instagrams Cariocas: @CariocandonoRio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

6566099056328704
Um dos perfis cariocas mais badalados do Instagram chama-se @CariocandoNoRio. Os seguidores da página recebem imagens e textos que compõem roteiros para passeios na Cidade Maravilhosa.

O perfil no Instagram, comandado por Nicole Casares, ainda é recente: foi criado em 2014. No entanto, já entrou na casa do mais de 100 mil seguidores, 111 000 hoje, 19 de junho. A inspiração para a carioca obra surgiu em um dia com um clima que boa parte da população do Rio de Janeiro não gosta.

“Eu sempre gostei de escrever. Aprendi a ler, falar e escrever muito cedo na vida – minha mãe conta que minha primeira palavra foi no berço, aos 10 meses. Então, eu tinha essa vontade (ou necessidade) de criar um canal em que eu pudesse emitir as minhas opiniões sobre o que me cercava. A escolha do Rio surgiu espontaneamente mesmo, sabe? Foi um insight que tive em um domingo chuvoso. Amo o Rio e sou uma das cariocas mais apaixonadas que existem… Então uni essa coisa da paixão com o Rio de Janeiro à escrita” disse Nicole.

5400554135093248

Advertisement

Uma iniciativa tão inovadora e bem sucedida, desperta uma dúvida logo de cara: dá para ganhar dinheiro com um produto como esses? Nicole responde e frisa como funciona.

“Se não fosse possível, eu não estava fazendo não, viu? (Risos). É possível sim! Mas não é nada fácil. Eu costumo dizer que tive 20% de sorte e 80% de esforço e dedicação. Escrevo em dias que não estou com muita vontade de produzir conteúdo (seja por preguiça, sono ou dor de cabeça), faço roteiros de viagem diariamente, respondo muitos e-mails (às vezes 50 no mesmo dia), vou à reuniões… Não é achar que vai ser tudo cor-de-rosa, lindo e que pétalas de flores vão abençoar o seu caminho sem que você tenha feito nada de especial para isso. Tem que dar tudo de si. Todo dia”.

@diariodorio e @cariocandonorio no #tonaboa

A photo posted by Diário do Rio (@diariodorio) on

Mesmo com tanto sucesso em tão pouco tempo, Nicole não quer diminuir o ritmo. A moça conta que em breve irá colocar outra pessoa para gerir o perfil junto com ela – que até o momento faz tudo sozinha – e já visualiza planos futuros.

“Quero organizar passeios pelo Rio (com um conceito diferenciado), escrever um livro e criar uma linha de produtos bacana, com a cara da cidade” garante.

Para cariocas ou turistas, o trabalho é de muito bom gosto e qualidade. Vale a pena conferir. Não deixe de seguir o nosso também, @DiarioDoRio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instagrams Cariocas: @CariocandonoRio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui