Instagrams cariocas: @Carioquíssimo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Carioquissimo

Esta semana, o Diário do Rio apresenta um perfil no Instagram que não se limita à telinha do celular. O @Carioquíssimo (aproveita e segue o @DiárioDoRio), que tem mais de 92 mil seguidores na rede social das fotos, também conta com um site e uma página no Facebook. Além disso, eles fazem a feira Carioquíssima, um evento de moda e gastronomia.

Advertisement

Tudo se iniciou há três anos e foi motivado pela saudade da Cidade Maravilhosa. André Costenplatte, um dos fundadores do Carioquíssimo, estava morando fora do Rio e o coração carioca falou mais alto.

“O Carioquíssimo começou suas atividades em julho de 2012 no Facebook com a proposta de mostrar o Rio de Janeiro de uma forma mais poética e colaborativa, através de fotos em diversos pontos do Rio. Ganhamos muito destaque na mídia após criar o ‘Natal Carioquissimo’, quando foi arrecadado mais de 2500 brinquedos, em parceria com o Metrô Rio, para doar para instituições de caridade. Em 2013 cresceu ainda mais após uma matéria de capa no Caderno Barra, do jornal O Globo. Falando sobre Instagram, em março de 2014 foi criado o site com o foco principal de mostrar o lado bom do Rio, novos artistas e todas as novidades da Cidade” disse Marcelo Costenplatte que fundou a página junto com André.

O Carioquíssimo quer fortalecer ainda mais seus produtos e entrar em outras áreas. Os planos da equipe já estão traçados:

“Existem diversos projetos, mas estamos empenhados em fazer crescer a Carioquíssima, evento de moda e gastronomia idealizado e iniciado em setembro de 2013, encaminhando-se à quinta edição em outubro e criar uma WebTv do Carioquíssimo, que terá entrevistas” conta Marcelo.

A já citada feira foi notícia no Diário do Rio. No final de março deste ano, o evento ocorreu no Planetário da Gávea e teve uma grande repercussão positiva.

Como já deve ter dado para notar, o Carioquíssimo está sempre buscando evoluir. Eles abriram inscrições para a seleção de novos colunistas para o site. Maiores informações na página.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instagrams cariocas: @Carioquíssimo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui