Cidades

Instituto Cervantes, em Botafogo, apresenta festival de produções de terror, neste sábado

Compartilhar

Termina neste sábado (1), o festival “Hell de Janeiro” de cinema internacional de terror. Com 10 anos de existência, o festival acontece no Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, em Botafogo, Zona Sul da cidade. A entrada é franca, mas os interessados devem retirar os ingressos pela internet. Os ingressos para os filmes custam apenas R$ 3. As sessões de cinema começam às 14h30 e vão até as 20h.

Integram a mostra mais de 60 filmes, a maioria curtas-metragens. As produções passaram pelo escrutínio de um júri técnico que selecionou os melhores curtas da atual edição do “Hell de Janeiro” nas categorias carioca, nacional, internacional e animação. Serão concedidos quatro prêmios principais e menções honrosas, durante a cerimônia de premiação, que acontece neste sábado, às 19h30, durante a última sessão do festival.

Durante o evento acontece ainda a feira “Artist’s Hell Alley”, onde vários artistas independentes apresentam e comercializam histórias em quadrinhos, literatura, ilustrações, esculturas e pinturas por eles criadas, sendo todas voltadas para o terror.  

Às 14h20, o escritor e roteirista Oscar Nestarez apresentará a palestra “Uma história da literatura de horror no Brasil”, onde apresentará histórias assustadoras, realçando características e obras fundamentais de tal tradição no Brasil.

Para ver a programação deste sábado acesse o site: http://www.helldejaneirofestival.com.br/

O Instituto Cervantes do Rio de Janeiro fica na Rua Visconde de Ouro Preto 62, Botafogo.

As informações são do jornal O São Gonçalo.

Patricia Lima

Jornalista, radialista, produtora e mestre em Comunicação Social. "Todo beco sem saída tem uma passagem secreta". Acredito.