Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca promove ação de saúde bucal para crianças da comunidade da Indiana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Crianças recebem orientações sobre saúde bucal durante ação do projeto Dentix, do Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca / Divulgação

O Dia do Dentista, comemorado no dia 25 de outubro, foi motivo de uma agradável e benéfica surpresa para as crianças da Fundação São Joaquim, na comunidade da Indiana, no bairro da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Uma ação voltada para os cuidados com a saúde bucal foi promovida em parceria entre a odontopediatra Maria Fernanda Braga e o Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca, com sede na antiga quadra de ensaios da agremiação, localizada na rua São Miguel, no âmbito do projeto Universo Dentix.

Ao todo foram examinadas 200 crianças, sendo que em algumas delas foi verificada a presença de cáries. A dentista Maria Fernanda Braga orientou as crianças a fazerem uma higiene bucal adequada, além de evitarem o consumo de açúcar.

As ações do projeto Universo Dentix lançaram mão de instrumentos lúdicos para cativar a atenção das crianças. Para demonstrar a formação da cárie foram usadas bolas, assim como uma sessão de cinema da saúde foi apresentada para passar dicas sobre como manter a saúde bucal desde a infância. A prevenção à Covid-19 também foi lembrada, através da   cortina do abraço, do personagem Dentix. As crianças também receberam kits de saúde bucal.

Todos os cuidados sanitários foram tomados para evitar contaminações pelo novo coronavírus. As crianças foram divididas em pequenos grupos para o atendimento e os voluntários utilizaram equipamentos de proteção individual.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto de Cidadania Unidos da Tijuca promove ação de saúde bucal para crianças da comunidade da Indiana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui