Novo campus de medicina vai trazer 1700 novos alunos ao Centro do Rio

Será inaugurado oficialmente o ‘Campus Vista Carioca’, no mês que vem, resultado de um investimento de 30 milhões da Yduqs no Centro do Rio. Recentemente, o CIEE também alugou um edifício inteiro para instalar uma nova unidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/CBRE Brasil

O Centro do Rio vem se tornando um grande polo educacional, com a inauguração de mais uma nova universidade. Agora será uma instituição de medicina a residir no local. Recentemente, foi divulgado que o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) alugou um edifício inteiro na Rua Teófilo Otoni 123, que fica entre as vias Miguel Couto e Uruguaiana e agora o Instituto de Educação Médica (Idomed) também será inaugurado, trazendo milhares de alunos para o Centro da cidade. A escolha do ponto pela faculdade de medicina foi anunciada em julho passado, mas a inauguração ocorrerá este ano.

No mês que vem, o Instituto de Educação Médica (Idomed) inaugura oficialmente seu campus Vista Carioca; um curso de Medicina já está funcionando em frente à estação Presidente Vargas do metrô, no número 1.111 da avenida mais importante da área central da cidade, ao lado da Biblioteca Parque Estadual.

O Idomed é uma área de negócios da Yduqs, que reúne 14 escolas de Medicina do grupo. A Yduqs, ex-Estácio, é uma holding de capital aberto com foco no ensino superior, fundada em 1970 no Rio. É a segunda maior empresa de educação superior no Brasil em receita.

Para esta unidade, o Idomed investiu R$30 milhões para ampliar um campus de alto padrão. São impressionantes 12 mil metros quadrados de novas instalações que ocuparão nada menos que nove andares, para receber 1.700 alunos em 32 salas de aulas, 13 laboratórios e três auditórios.

Advertisement

Marina Fontoura, vice-presidente de Operações Premium da YDUQS, destaca que o plano da empresa é replicar o modelo desta unidade em outras regiões do país. “o instituto investirá mais R$ 30 milhões na região central, onde estão alguns dos principais cenários de prática e hospitais”.

E de acordo com o diretor nacional do Idomed, Sílvio Pessanha Neto, não será apenas um investimento financeiro, como também um intelectual, pois a instituição pretender preencher lacunas na formação dos médicos. “Hoje ainda é comum que o médico conclua sua formação sem fundamentos sobre empreendedorismo, gestão e gerenciamento de carreira, ativos atuais importantes para os profissionais da área da saúde”, afirmou Pessanha.

Daniel Kendler, diretor da unidade, informa que os alunos terão acesso a simuladores de última geração antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Habilidades e Simulação, e também à anatomia em realidade virtual. A instituição terá laboratórios de tomografia, ressonância magnética, radiografia, além de técnicas cirúrgicas simuladas, biblioteca tecnológica e laboratórios de informáticas.

Segundo corretores, faculdades como Cesgranrio e Gama Souza estão buscando espaços na região do Centro, para instalar novas unidades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Novo campus de medicina vai trazer 1700 novos alunos ao Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui