Instituto Diageo atinge marca de 21 mil jovens de baixa renda capacitados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade realizará a formatura de 30 novos bartenders de seu programa Learning For Life (L4L).

Realizado desde 2000 e presente em seis cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), o projeto já capacitou mais de 21 mil jovens de baixa renda de 18 a 34 anos para atuação como bartender.

Desenvolvido em parceria com instituições locais, o programa tem forte atuação social, oferecendo formação e oportunidades a jovens por meio da capacitação pessoal e profissional para a área de bares e restaurantes.

O evento de formatura contará com alguns dos principais bartenders do país que serão jurados de um campeonato de drinks dos alunos que estão se formando. A solenidade também terá um campeonato em que os formandos com melhor performance durante o curso apresentarão drinks autorais e serão avaliados por uma mesa de jurados.

Advertisement

Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração e, para serem selecionados, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar renda familiar de até três salários mínimos e ter entre 18 a 35 anos.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação e terminam o programa com uma vivência prática nos bares e restaurantes. Eles saem preparados para iniciar no mercado de trabalho, com a base e visão necessárias para seguir carreira, e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, afirma o gerente-executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto Diageo atinge marca de 21 mil jovens de baixa renda capacitados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui