Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Internet

Apoiado pela Rede D’Or São Luiz, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (Idor) está convocando mil voluntários no Rio de Janeiro para participarem do primeiro estudo da vacina criada pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a Covid-19.

Estão autorizados a se candidatar a uma das vagas:

  • Profissionais da área da saúde;
  • Pessoas com risco aumentado para infecção pelo Coronavírus;
  • Adultos com idade entre 18 e 55 anos.

Os mil candidatos aprovados, que se enquadrem nos pré-requisitos, serão definidos através de sorteio. Posteriormente, serão formados 2 grupos, cada um com 500 pessoas. Num deles, os voluntários receberão uma dose da vacina em teste; no outro, será uma outra vacina (ACWY), que será considerada como uma espécie de ”controle”. Ninguém saberá qual imunização recebeu. Para se inscrever, é necessário preencher um formulário no site do Instituto D’Or, informando dados pessoais e respondendo algumas perguntas.

Vale ressaltar que serão excluídos do estudo pessoas que já tiveram resultado positivo para o Coronavírus, seja com o ”sim” descoberto através da pesquisa do vírus (PCR), ou na pesquisa de anticorpos, por teste rápido ou sorologia.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui