Foto: Reprodução

O Instituto Marielle Franco lançou nesta terça-feira (27/07) a primeira edição da HQ Marielle Franco, que conta sobre a infância, adolescência e juventude da vereadora. A data escolhida para o lançamento de “Marielle Franco – Raízes” é a do aniversário de Marielle, que completaria 42 anos no dia de hoje.

Para o lançamento da HQ, o instituto Marielle Franco realizou uma live no Instagram, comandada por Anielle Franco, irmã da vereadora e diretora do Instituto. De acordo com o instituto, a revista mostra uma parte da sua história de Marielle, que poucas pessoas conhecem. Um dos objetivos é que possa ser uma ferramenta de inspiração para meninas e jovens.

A HQ “Marielle Franco – Raízes”, começou a ser sonhada em 2018, quando Anielle Franco se deparou com o desafio de contar sobre a história de Marielle para crianças e jovens para os quais dava aula. Essa primeira edição conta um pouco sobre as origens da família de Marielle e seus primeiros passos até sua formatura na faculdade.

Uma curiosidade importante, é que a HQ foi escrita, desenhada, colorida e diagramada por profissionais 100% negros e financiada pela Fundação Rosa Luxemburgo e pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

O acesso ao material está sendo realizado gratuitamente no link. Em momento posterior, o Instituto Marielle Franco também terá a versão impressa, igualmente gratuita para quem tiver interesse.

 

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui