Instituto Marielle Franco lança revista contando parte da história da vereadora

O lançamento da revista acontece na data em que Marielle faria 42 anos e pretende inspirar jovens das favelas e periferias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Instituto Marielle Franco lançou nesta terça-feira (27/07) a primeira edição da HQ Marielle Franco, que conta sobre a infância, adolescência e juventude da vereadora. A data escolhida para o lançamento de “Marielle Franco – Raízes” é a do aniversário de Marielle, que completaria 42 anos no dia de hoje.

Para o lançamento da HQ, o instituto Marielle Franco realizou uma live no Instagram, comandada por Anielle Franco, irmã da vereadora e diretora do Instituto. De acordo com o instituto, a revista mostra uma parte da sua história de Marielle, que poucas pessoas conhecem. Um dos objetivos é que possa ser uma ferramenta de inspiração para meninas e jovens.

A HQ “Marielle Franco – Raízes”, começou a ser sonhada em 2018, quando Anielle Franco se deparou com o desafio de contar sobre a história de Marielle para crianças e jovens para os quais dava aula. Essa primeira edição conta um pouco sobre as origens da família de Marielle e seus primeiros passos até sua formatura na faculdade.

Uma curiosidade importante, é que a HQ foi escrita, desenhada, colorida e diagramada por profissionais 100% negros e financiada pela Fundação Rosa Luxemburgo e pela Fundação Lauro Campos e Marielle Franco.

Advertisement

O acesso ao material está sendo realizado gratuitamente no link. Em momento posterior, o Instituto Marielle Franco também terá a versão impressa, igualmente gratuita para quem tiver interesse.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto Marielle Franco lança revista contando parte da história da vereadora
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui