Instituto PROA oferece 2.800 vagas em curso online para ajudar jovens carentes a conseguirem o primeiro emprego

Os candidatos que concluírem o curso estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Com o desemprego entre os jovens em alta, o Instituo PROA oferece curso digital para que eles consigam o primeiro emprego / Foto: Guto-Garrote

Jovens entre 17 e 22 anos, cursando ou tendo concluído o 3º do ensino médio em escola pública terão uma ajuda valiosa do Instituto PROA, que está oferecendo 2.800 vagas um curso gratuito e online para ajudar a jovens de baixa renda do estado do Rio a conseguir o primeiro emprego.

A iniciativa conta com a parceria da Procter&Gamble, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Institucionais (SEDEERI) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN RJ). As inscrições podem ser feitas no site do PROA, até 17 de setembro. As aulas começam no mesmo mês.

Segundo o Instituto PROA, a inscrição realizada pelo candidato é confirmada por ordem de chegada. Caso haja mais interessados do que lugares disponíveis, essas pessoas serão encaminhadas para futuras turmas.

A plataforma on-line tem 100 horas de aulas com orientação e apoio de tutores em encontros semanais presenciais. Os conteúdos são de Autoconhecimento (20 horas), Planejamento de Carreira (20 horas), Projeto de Vida (20 horas), Raciocínio Lógico (20 horas), Comunicação (20 horas) e Trilha Técnica de Dados ou Trilha Técnica de Varejo (50 horas/opcional).

Advertisement

Os candidatos que concluírem o curso estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA e têm acesso a vagas de emprego disponíveis no mercado.

Desemprego é alto entre os jovens

Levantamento do IBGE revelou que o desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos ficou em 31,4% no 3º trimestre de 2020. O maior índice já registrado. A falta de experiência e oportunidades de estudos, associados ao cenário pandêmico faz com que os jovens sofram mais com o desemprego.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Instituto PROA oferece 2.800 vagas em curso online para ajudar jovens carentes a conseguirem o primeiro emprego
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui