Intenso calor dilata trilhos, e trem do ramal Guapimirim descarrila e tomba em Magé

De acordo com a SuperVia, temperatura registrada na via férrea foi de 71ºC; não houve feridos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Trem do ramal Guapimirim tombado em Magé após intenso calor dilatar trilhos - Foto: Reprodução/Internet

Na tarde desta quinta-feira (20/02), um trem do ramal Guapimirim descarrilou em Magé, na Baixada Fluminense, mais precisamente no bairro Parque Estrela.

De acordo com a SuperVia, concessionária responsável pela gestão da malha ferroviária na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o incidente foi causado devido a alta temperatura registrada na via férrea, de 71°C, que acabou dilatando os trilhos.

A empresa informou que equipes estão no local para realizar os reparos necessários e normalizar a circulação, que foi suspensa por volta das 15h. Vale ressaltar que não houve feridos.

Confira a nota oficial

”A SuperVia informa que não houve feridos no descarrilamento ocorrido por volta das 14h40 desta terça-feira (20/02) com um trem do ramal Guapimirim, que fazia o trajeto Saracuruna x Guapimirim, nas proximidades da estação Parque Estrela.

A ocorrência foi causada pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, provocando a flambagem dos trilhos. Todos os passageiros que estavam a bordo foram retirados com segurança. Equipes da SuperVia estão no local para realizar os reparos necessários e normalizar a circulação”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Intenso calor dilata trilhos, e trem do ramal Guapimirim descarrila e tomba em Magé

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui