Internautas pedem João Cláudio, apresentador e locutor da Beija-Flor, no Domingão do Faustão

Figura popular e querida em Nilópolis, João Cláudio trabalha há 25 anos na tradicional escola de samba da Baixada Fluminense e conta com a ajuda das redes sociais para substituir o ex-apresentador global

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
João Cláudio (Foto: Eduardo Hollanda/Facebook)

Uma mobilização que, a princípio começou como uma brincadeira, vem ganhando proporções nas redes sociais e deixando muitos moradores de Nilópolis esperançosos para curtir um tradicional domingo assistindo TV. Tudo isso por conta de um movimento criado por internautas que pede João Cláudio, personalidade extremamente popular e querida na Baixada Fluminense, e que trabalha há 25 anos como apresentador e locutor da Beija-Flor, no lugar de Fausto Silva, no comando do Domingão do Faustão.

O apresentador da Rede Globo foi demitido da emissora após 32 anos e não comandará mais o icônico programa das tardes de domingo. Incialmente, previa-se que Faustão apresentasse a atração até o fim deste ano, mas isso não aconteceu, abrindo caminho para o compartilhamento de mensagens nas redes sociais pedindo à direção artística da Globo a contratação imediata de João Cláudio, que tem 49 anos e faz sucesso com sua desenvoltura e simpatia nos eventos promovidos pela tradicional escola de samba.

Bem-humorado, ele diz não fazer ideia de onde e como surgiu esse frenesi para que ele ocupe a vaga de Faustão, mas conta que só toparia a empreitada se pudesse apresentar outro tipo de programa.

Eu gostaria de ser chamado para apresentar um programa aos domingos TV Globo, mas com outra pegada, algo mais dinâmico, mais interativo, algo na linha do Luciano Huck, talvez, mas se me chamarem para um projeto piloto, eu aceito, e não descarto uma adaptação ao modelo de programa do Faustão“, se empolga.

Advertisement

Contudo, João Cláudio, que é nascido e criado em Nilópolis, e que tem experiência com todo tipo de evento, reconhece que é pouco provável que receba alguma proposta da emissora carioca.

Entendo que as possibilidades são remotas. Sei que eles [Globo] tem outros planos e candidatos na minha frente. Neste momento, minha única semelhança com o Faustão é o peso“, brinca.

De fato, a TV Globo vem utilizando Tiago Leifert, que faz sucesso à frente do Big Brother de forma provisória, até que uma novo projeto seja desenvolvido para Luciano Huck, que, ao tudo indica, dará um tempo na vida política.

Mesmo assim, usuários das redes sociais não perdem a fé e seguem apostando no talento de João Cláudio para emplacar um programa aos domingos na Globo. Alguns, inclusive, citam o famoso bordão de Fausto Silva para descrever a situação.

Veja algumas das mensagens:

“Será ótimo, pois ele é hiper profissional, maravilhoso, dez nota dez. Muito sucesso pra vc, pois é merecedor”.

“Oooh Louco Meu!!! Vai ser um Sucessooooo”

“Vai dar tudo certo meu grande amigo Deus está no controle e vc merece um grande profissional Boa sorte”.

Eu Profetizo essa vitória para sua vida e toda a nossa família Nilópolitana“.

João Cláudio conclui agradecendo as pessoas que tem lembrado do seu nome para substituir Faustão e cita uma frase muito falada por cariocas e fluminenses em geral quando se quer dizer que não custa tentar.

O não a gente já tem“, finaliza.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Internautas pedem João Cláudio, apresentador e locutor da Beija-Flor, no Domingão do Faustão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui