Interpol prende na Colômbia responsável por morte de contraventor no Rio

Bernardo Bello é apontado como um dos líderes da contravenção no Rio e responsável pelo assassinato de Alcebíades Garcia, o Bid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bernardo Bello foi preso na Colômbia nesta sexta-feira (Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Rio, a Polícia Civil, além da Interpol brasileira e colombiana prenderam, na noite de sexta-feira (28/01), o ex-presidente e ex-patrono da Unidos de Vila Isabel, Bernardo Bello, em Bogotá, na Colômbia. Ele é apontado como um dos principais contraventores do Rio de Janeiro e foi denunciado pelo MPRJ por ser o autor intelectual do atentado praticado na madrugada de 25 de fevereiro de 2020, na Barra da Tijuca, que resultou na morte de Alcebíades Paes Garcia, vulgo ‘Bid’, seu rival na disputa por pontos da contravenção, quando ele voltava da Marquês de Sapucaí.

Além de Bernardo, foram denunciados e tiveram a prisão preventiva decretada, Leonardo Gouvêa da Silva (vulgo ‘Mad ‘) e seu irmão, Leandro Gouvêa da Silva (‘Tonhão’), integrantes do “Escritório do Crime”.

Seguranças contratados por Alcebíades para a ida ao sambódromo, Thyago Ivan da Silva e Carlos Diego da Costa Cabral, ambos presos neste sábado (29/01), no Rio, foram denunciados pelo MPRJ, respectivamente, pelo fornecimento de informações e localização da vítima e abandono de seu posto de vigilância.

Por sua vez, Wagner Dantas Alegre, segurança de Bernardo Bello, é apontado como autor dos disparos de arma de fogo (fuzil calibre 5,56) que alvejaram a vítima, lhe causando as graves lesões e o óbito.  As equipes seguem nas ruas para cumprir o mandado de prisão de Wagner.

Advertisement

Segundo o MPRJ, o homicídio foi praticado por motivo torpe, para eliminar possível concorrente pelo domínio dos pontos da contravenção do jogo do bicho e exploração de máquinas caça-níqueis na zona Sul e em parte da zona Norte do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Interpol prende na Colômbia responsável por morte de contraventor no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui