Intervenção de Leniel Borel leva Justiça a deter coronel acusada de violência infantil

A coronel da PM foi presa preventivamente por agressões contra os próprios filhos, de 3 e 6 anos, após ação do vereador Leniel Borel. O pai das crianças recebeu apoio jurídico e garantiu a segurança dos menores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Isabel Cristina Nonato de Farias Melo, foi presa preventivamente nesta quarta-feira (19), acusada de agredir os filhos de 3 e 6 anos. “Graças a Deus conseguimos tirar mais uma vez crianças do cenário de violência. Essa prisão mostra que ninguém está acima da lei quando se trata de violência infantil”, declarou o vereador Leniel Borel (PP), ao confirmar a detenção.

O caso vinha sendo denunciado havia mais de um ano, mas o Ministério Público inicialmente não identificou elementos suficientes para medidas cautelares. Após o pai das vítimas procurar apoio no gabinete de Leniel Borel, “a equipe especializada estruturou um dossiê detalhado, expondo a gravidade da situação e o risco iminente que as crianças corriam”, segundo informações do próprio gabinete. Com a nova documentação, o MP reviu o parecer e solicitou a prisão com base na Lei Henry Borel.

A magistrada responsável determinou a prisão preventiva da acusada e concedeu medidas protetivas de urgência às crianças. O mandado foi cumprido pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DECAV), que entregou a guarda dos menores ao pai. “Seguiremos atuando para que casos como esse não fiquem impunes”, pontua Leniel Borel. O gabinete do vereador acompanhará o processo para oferecer suporte às vítimas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Intervenção de Leniel Borel leva Justiça a deter coronel acusada de violência infantil

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui