Intervenção Federal no Rio, Já!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Não resta dúvidas, o Rio de Janeiro não está só falido, mas também sem governo, sem liderança. Não há no governo estadual, ou na ALERJ, nem o mínimo sinal de competência necessária para que possamos sair do verdadeiro pântano que nos encontramos no momento

Primeiro o estado não tem como pagar a seus funcionários, ou fazer investimentos, ou manter a máquina funcionando. E está claro que o governador Pezão, ou seu vice Dornelles, tem a mínima ideia do que possam fazer para dar alguma esperança ao carioca.

Depois temos a questão moral, ou a falta dela, os dois últimos governadores do estado (o governo Rosinha nada mais foi que a continuação do governo do marido)  estão presos. E o atual governador está longe de ser oposição a eles, fez parte do governo Garotinho, e foi eleito como um poste de Cabral ao qual é intimamente ligado. Das falcatruas que estão sendo divulgadas pela imprensa, será de estranhar que não tivesse a participação de Pezão, que foi secretário de obras por boa parte do governo Cabral.

Enquanto isso a  ALERJ também é dominada por aliados e integrantes dos ex-governadores de Bangu. Se não foram corruptos, foram coniventes e permitiram que nosso estado chegasse a este ponto. 

Advertisement

Finalmente chegamos aos acontecimentos deste sábado, 19 de novembro, quando uma ação policial fechou a Linha Amarela e outras vias por três vezes. E ainda bandidos derrubaram um helicóptero da Polícia Militar, cena que em ambientes urbanos ou é vista em revoluções ou em filmes de um futuro distópico, um futuro terrível onde nada deu certo. E, infelizmente, é isso que parece ter acontecido

Pergunto, conseguimos enxergar nos atuais líderes do estado a capacidade de sair de uma crise econômica, moral e de segurança? Não, não conseguimos. Até porque eles devem estar mais preocupados em manter sua própria liberdade e fugir dos juízes federais, do que em resolver a crise.

O Governo, em Brasília, não decretar neste momento intervenção federal no estado é sinal de covardia e relapso com a população do Rio de Janeiro. O que esperam que aconteça, que o povo incendeie o Palácio Guanabara? Porque se a situação não mudar, isso vai acabar acontecendo.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Intervenção Federal no Rio, Já!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui