Invasão à faixa excluiva do BRT Rio provoca um acidente a cada três dias

Dados do consórcio BRT mostram que ao longo de 2020 foram registrados 120 acidentes nos corrdores dos ônibus articulados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Motorista dirigia pelo corredor exclusivo BRT da Transolímpica quando bateu em ônibus Foto: Reprodução

Dados do consórcio BRT, que administrava o serviço de ônibus articulados no Rio de Janeiro até o início do mês, quando a Prefeitura do Rio encampou o serviço até uma nova licitação, mostram que ao longo de todo o ano de 2020, o serviço registrou a média de um acidente a cada três dias.

De acordo com a concessionária, foram 130 acidentes em 2020. E houve também 32 atropelamentos na faixa, na qual os veículos expressos transitam em até 70 quilômetros por hora.

Na última quarta-feira (10/03), uma batida entre um coletivo do BRT e um carro de passeio que invadiu a faixa exclusiva do corredor Transcarioca, deixou um morto e 49 feridos, na altura da estação do Mato Alto, no corredor que liga a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. 

O condutor do veículo fugiu do local. O caso está sendo investigado pela 43ª Delegacia de Polícia (Guaratiba). A delegada titular da área, Márcia Julião, concluiu que o veículo, tinha sido furtado no dia três de março, na área da 22ª DP (Penha), e estava com uma placa clonada, de São Paulo, copiada de outro carro que tinha as mesmas características. 

Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as vítimas foram atendidas em hospitais da rede e cinco delas seguem internadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Invasão à faixa excluiva do BRT Rio provoca um acidente a cada três dias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui