Inverno carioca terá festival de Choro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Casa do Choro, localizada no Centro da cidade, realizará, este ano, primeira edição do Festival de Inverno de Choro. O grande evento, que contará com os maiores nomes do choro na atualidade, acontecerá entre os dias 18 a 29 de julho. As inscrições para participar das aulas e atividades do Festival já estão abertas no site da Escola Portátil de Música. 

Quem se inscrever no projeto poderá ter aulas de instrumentos  e prática de conjunto com os melhores professores na área, além de palestras e rodas de choro. Serão mais de dez dias de vivência musical.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

O show de abertura fica por conta do grupo Los Cuatro, formado por quatro músicos que vêm de lugares diferentes e procura integrar, através da linguagem do choro, as diferentes manifestações musicais da América Latina e do mundo. Eles sobem ao palco da Casa do Choro nos dias 19 e 20 de julho, às 19h.

Advertisement

Bem sucedida em eventos anteriores, todos os anos, em abril, a Casa do Choro organizava uma série de acontecimentos para celebrar o dia do Choro.

Com oito salas de aula, um estúdio que leva o nome de Raphael Rabello e um teatro com 120 lugares, o espaço da Casa do Choro conta ainda com mais de 18 mil partituras e dois mil discos de 78 rotações e LPs.

Tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico (Inepac) e cedido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para o Instituto Casa do Choro, o prédio de número 38 da Rua da Carioca, estava em ruínas e foi totalmente restaurado com apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Social e Econômico (BNDES), patrocínio da Petrobras e incentivo da Lei Rouanet.

 Serviço:
Casa do Choro
Endereço: Rua da Carioca, 38, Centro
Telefone: 2242-9947
Site: http://www.casadochoro.com.br/
Escola Portátil de Música: www.escolaportatil.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inverno carioca terá festival de Choro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Inverno carioca terá festival de Choro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui