Investidores americanos estariam interessados em comprar o Vasco

Grupo ''777 Partners LLC'', de Miami, seria hoje o principal nome interessado na transformação do futebol do Vasco em clube-empresa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio São Januário
Estádio São Januário - Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Depois da compra do Botafogo pelo empresário John Textor, transformando o futebol alvinegro em clube-empresa, mais um investimento norte-americano pode adquirir uma equipe carioca. De acordo com informações do site especializado em mercado financeiro ”Bloomberg”, o grupo 777 Partners LLC, de Miami, estaria interessado em se tornar dono do Vasco, inclusive com conversas já em andamento. Eles já possuem, por exemplo, o Genoa-ITA.

Ainda segundo a reportagem, um representante cruzmaltino teria afirmado que o mercado futebolístico brasileiro passará por ”grandes mudanças” num futuro muito próximo, e que, devido a isso, o Gigante da Colina estaria sendo alvo de investidores, com todas as possíveis propostas sendo analisadas internamente.

Vale ressaltar também que o Vasco estaria sendo visto pelo grupo interessado como ”um dos clubes de maior torcida no Brasil, mas, como muitos times, com uma grande dívida”. Vasco tem conversas internas para que o clube se torne uma Sociedade Anônima de Futebol. Nas últimas semanas, o clube tem trabalhado em três frentes para acelerar o processo.

O presidente Jorge Salgado já declarou algumas vezes que a implantação da Sociedade Anônima do Futebol é a solução para livrar o Vasco dos problemas financeiros enfrentados pelo Clube há anos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Investidores americanos estariam interessados em comprar o Vasco
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui