IOS abre 180 vagas de cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência no Rio de Janeiro

São diversas opções, com duração de seis meses, para formar profissionais nas áreas administrativa e tecnologia, com indicação para vagas de emprego nas empresas que apoiam o IOS ao final do curso. Inscrições abertas até 14/02

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os cursos acontecerão ao longo do primeiro semestre, em formato presencial. Foto: Rodrigo Rodrigues / Divulgação

Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir inscrições para cursos de formação profissional gratuitos destinados a jovens de 15 a 24 anos e pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio na rede pública. São 180 vagas para os cursos de Gestão EmpresarialSuporte em TI Fluência Digital distribuídas em duas unidades do Rio de Janeiro (Capital). Os cursos acontecerão ao longo do primeiro semestre, em formato presencial. As inscrições vão até 14 de fevereiro no site do IOS (clique para se inscrever).

Além do Rio de Janeiro, o IOS tem mais 1.105 vagas nas unidades da Grande São Paulo (SP), Joinville (SC), Hortolândia (SP) e Belo Horizonte (MG). Os cursos não exigem conhecimentos prévios e incluem conceitos administrativos com aulas práticas em softwares de gestão, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Além disso, contemplam na grade curricular, conceitos e práticas de vivência corporativa, que ensinam o aluno elaborar e-mails, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio e até mesmo desenvolver o briefing de um produto.

Conteúdo

Gestão Empresarial – forma profissionais para atuar em áreas administrativas.

Advertisement

Fluência Digital – forma profissionaisaptos a desenvolver tarefas que utilizem a informática como principal ferramenta, assim como terão conhecimento das metodologias ágeis e suas aplicações.

Suporte em TI – forma profissionais para atuarem na montagem de computadores, de acordo com o perfil desejado pelo cliente e na busca de soluções de software e hardware para possíveis problemas.

Empregabilidade

Ao final dos cursos, os alunos formados podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que busca durante 3 anos após a formação, vagas de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição, além de vagas para formação universitária em instituições parceiras da organização

O IOS já formou mais de 40 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Cliente, ampliando a renda dessas famílias em até 49%.

Serviço: 

Vagas para cursos de formação profissional gratuitos do IOS para jovens e pessoas com deficiência no Rio de Janeiro (Capital)
 
Inscrições: até 14 de fevereiro

Site: (clique aqui)

Central de Atendimento – ?WhatsApp: (11) 97343 9010

Documentos para Inscrição (originais)

  • RG e CPF do aluno;
  • CPF dos pais ou responsáveis;
  • Comprovante de Escolaridade;
  • Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone — levar as três);
  • Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
  • Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Unidades do IOS

Rio de Janeiro (RJ):  

  • UNISUAM | Avenida Paris, 72 – Bonsucesso | 21 99512-3276
  • Universidade Castelo Branco | Av. de Santa Cruz, 1631 -Realengo | 21 99969-6642

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IOS abre 180 vagas de cursos gratuitos para jovens e pessoas com deficiência no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui