Ipanema ganha três novos restaurantes e se consolida como novo point gastronômico do Rio

Jappa da Quitanda, Talho Capixaba e Babbo Osteri chegam ainda este ano para agitar a cena culinária do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Babbo tem abertura prevista para a primeira quinzena de outubro Foto: divulgação/Taís barros

Com enorme vocação gastronômica, o bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio, vai ganhar mais três opções gastronômicas que serão inauguradas em breve nas ruas do bairro. O Babbo Osteria, primeiro restaurante do renomado chef Elia Schramm, e filiais do Talho Capixaba e do Jappa da Quitanda. Conforme informação do Jornal O Globo.

Com a abertura prevista para a primeira quinzena de outubro, O Babbo Osteria ficará localizado no número 632 da Rua Barão da Torre. A proposta do estabelecimento é unir o melhor culinária italiana com um toque tropical.

Com 16 anos preparando os mais variados pratos em cozinhas de grandes restaurantes mundo afora, Schramm, que nos últimos quatro anos esteve à frente dos empreendimentos do grupo 14zero3, como Pici e Oia, se prepara para a nova empreitada.

Estou muito feliz, emocionado e cheio de expectativas“, disse ao Jornal O Globo.

Advertisement

Ele ainda pretende criar a sala do chef, um espaço que terá mesa para oito pessoas, onde servirá um menu degustação. A ideia, segundo Schramm, a se “aventurar, com confiança e responsabilidade“.

Talho Capixaba

xthumbnail Talho Capixaba foto Rodrigo Azevedo 20170531 009 media 1.jpg.pagespeed.ic .DRQkU2A4 G 1 Ipanema ganha três novos restaurantes e se consolida como novo point gastronômico do Rio
Café da manhã. A opção Talho da Fazenda (R$ 110) também será oferecida em Ipanema Foto: Divulgação/Rodrigo Azevedo

Já o número 354 da Rua Barão da Torre vai receber uma unidade do Talho Capixaba, local que aposta nos pães artesanais e doces caseiros. Também haverá café da manhã e brunch.

Sócio da nova casa, Rafael Saavedra, conta como tem sido os dias que antecedem a abertura da filial.

Estamos muito felizes por estarmos na reta final das obras e na expectativa para a abertura, ainda mais com a aproximação das festas de fim de ano“, diz Saavedra.

No Rio, a Talho Capixaba possui filiais no Leblon e na Gávea, também na Zona Sul da cidade.

Jappa da Quitanda

xthumbnail PerspectivaJappa da Quitanda Ipanema 01 1.jpg.pagespeed.ic .IRw Uw a7E 1 Ipanema ganha três novos restaurantes e se consolida como novo point gastronômico do Rio
A unidade de Ipanema ocupará casa onde funcionou o T.T.Burger Foto: Divulgação/Victor Niskier

Por fim, mas não menos importante, a unidade de Ipanema do Jappa da Quitanda, está prevista para novembro na esquina das ruas Barão da Torre e Maria Quitéria, onde funcionava o antigo T.T. Burguer.

O “japonês”, que surgiu no Centro do Rio, na rua que leva o nome do empreendimento, também possui uma unidade em Copacabana.

Outra novidade, conforme O Globo noticiou, é que o terceiro andar da casa, um rooftop, abrigará, a partir de meados de janeiro, o Qtan, um restaurante de alta gastronomia, com menu degustação de cozinha mediterrânea. O nome do chef é guardado a sete chaves. A única coisa que se sabe é que vem mais uma alternativa de boa gastronomia no bairro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ipanema ganha três novos restaurantes e se consolida como novo point gastronômico do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui