Ipanema tem campanha de adoção de animais no sábado

Primeira feira de adoção da RJPET em Ipanema, acontecerá na Praça Nossa Senhora da Paz, no sábado, 18/9

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Que tal adotar uma boa companhia para o dia a dia? Para quem está em busca de um amigo de quatro patas, uma boa oportunidade é visitar a primeira feira de adoção RJPET, que acontece neste sábado (18), das 13h às 17h, na Praça Nossa Senhora da Paz em Ipanema, Zona Sul do Rio.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, que é responsável pelas políticas públicas de proteção e bem-estar animal, em parceria com a prefeitura do Rio.

Depois de mais de cem animais adotados em campanhas realizadas em Bangu, na Zona Oeste da cidade, a RJPET dará início a feiras em outros bairros da cidade.

O principal objetivo é incentivar a adoção responsável de animais abandonados e buscar conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets.

Advertisement

Devido ao sucesso das adoções realizadas em Bangu, resolvemos expandir nossa atuação. Dessa forma as pessoas terão a oportunidade de adotar seu amigo de quatro patas em uma feira de adoção sempre em seu bairro. Pensamos em realizar todo mês, essas campanhas em bairros diferentes da cidade”, explicou o secretário Marcelo Queiroz (PP).

Para levar um amigo peludo para casa, o interessado em adotar deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais a adoção de animais que estão em projetos independentes, ONGs e até mesmo aqueles abandonados nas ruas. Acreditamos que as campanhas despertam nas pessoas o desejo e a consciência de levar um animal de estimação para casa,” disse o Queiroz.

Serviço
Feira de Adoção RJPET
Data: 18 setembro
Horário: das 13 h às 17h
Local: Praça Nossa Senhora da Paz – Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ipanema tem campanha de adoção de animais no sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui