Iphan inaugura a ‘Esquina do Patrimônio’ em novo espaço cultural no Centro do Rio

Novo local, onde funcionava a antiga Livraria da Travessa, será palco de exposições e eventos culturais que valorizam a preservação do patrimônio histórico.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

No próximo dia 10 de outubro, o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) inaugura a “Esquina do Patrimônio”, um novo espaço cultural localizado no Centro do Rio de Janeiro, no antigo endereço da Livraria da Travessa. O local será dedicado a promover eventos, exposições e atividades educativas, com o objetivo de incentivar o diálogo sobre a importância da preservação do patrimônio cultural. As informações são de Ancelmo Gois/O Globo.

O primeiro evento do novo espaço será a exposição “Um Rio de Patrimônios: Permanências e Transformações da Cidade do Rio de Janeiro”, que convida o público a explorar o processo de proteção do patrimônio cultural do Centro do Rio. A mostra, patrocinada pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), oferece um mergulho nas transformações urbanísticas da cidade por meio de percursos temáticos e cronológicos.

“A Esquina do Patrimônio será um espaço de reflexão e diálogo, onde as histórias e transformações do Rio de Janeiro serão contadas por meio de imagens, mapas e documentos históricos, ressaltando a importância da preservação do nosso patrimônio cultural,” destacou o Iphan em nota.

A exposição estará aberta ao público de 11 de outubro a 7 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Iphan inaugura a 'Esquina do Patrimônio' em novo espaço cultural no Centro do Rio

5 COMENTÁRIOS

  1. Eles dizem que vai ser na antiga Livraria da Travessa que ficava na Rio Branco (no trecho entre a Presidente Vargas e a Praça Mauá). O que eu não entendi é o porquê de eles colocarem uma foto do Arco do Teles (Praça XV) para ilustrar a matéria… É pra confundir o leitor?

    • Eles dizem que vai ser na antiga Livraria da Travessa que ficava na Rio Branco (no trecho entre a Presidente Vargas e a Praça Mauá). O que eu não entendi é o porquê de eles colocarem uma foto do Arco do Teles (Praça XV) para ilustrar a matéria… É pra confundir o leitor?

    • De acordo com a matéria vai ser na antiga Livraria da Travessa que ficava na Rio Branco (no trecho entre a Presidente Vargas e a Praça Mauá). Não entendi o porquê de usarem para ilustrar a matéria uma foto do Arco do Teles (Praça XV). É pra confundir o leitor?

  2. Eu queria saber porque o maldito IPHAN não evitou que mais um belo prédio histórico fosse demolido na Rua da Assembléia na semana passada!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui