IPTU 2021: confira o calendário divulgado pela Prefeitura do Rio

Desconto de 7% para pagamento em cota única será mantido e, a partir do próximo ano, o município vai enviar uma guia única para substituir carnês.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (7/12) o decreto estabelecendo o cronograma de pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de 2021.

Os contribuintes com cobrança de IPTU no Rio terão até o dia 5 de fevereiro do próximo ano para pagar a cota única ou a primeira parcela do IPTU. Aqueles que pagarem o imposto de uma só vez, informou o município, garantem o desconto de 7%, mesmo percentual concedido em 2019.

E também a partir do próximo ano, para reduzir os gastos públicos, a Secretaria Municipal de Fazenda vai emitir uma guia única, para substituir o carnê.

catrim iptu 2021 IPTU 2021: confira o calendário divulgado pela Prefeitura do Rio
Calendário IPTU 2021 — Foto: Reprodução

Conforme o anúncio, o contribuinte que optar pelo pagamento em cotas poderá pagar a primeira parcela com o código de barras disponível na guia de cobrança. As outras cotas deverão ser emitidas pela internet, pelo portal Carioca Digital (www.carioca.rio).

Advertisement

A prefeitura também informou que a guia do IPTU 2021 vai ser enviada aos imóveis da cidade ao longo do mês de janeiro, e a segunda via estará disponível em data e local que serão divulgados no Portal Carioca Digital.

Para fazer o procedimento online, o município lembra que é necessário informar o número da inscrição do imóvel, identificado no carnê do IPTU de anos anteriores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IPTU 2021: confira o calendário divulgado pela Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui