IPVA 2022: Calendário de pagamento da primeira parcela ou cota única inicia nesta sexta-feira

Governo do Estado do Rio oferece 3% de desconto para pagamento à vista ou parcela em até três vezes sem abatimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta sexta-feira (21/01), tem início o calendário de pagamento da primeira parcela ou cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. Segundo o Governo do Estado do Rio, pagamentos realizados à vista terão desconto de 3%. Outra forma de realizar o tributo é parcelando em até três vezes sem abatimento.

O pagamento deverá ser realizado através da GRD (Guia de Regularização de débito), que pode ser retirada através do site do  Bradesco ou por meio do portal do IPVA da Secretaria de Estado de Fazenda. Para realizar a emissão no site do banco, é necessário selecionar a opção ‘’Produtos e Serviços’’, clicar em ‘’Serviços’’ e em seguida ”Pagamentos”. Logo após, o motorista deverá acessar ‘DETRAN RJ – GRD, DUDA, GRT e GRM’ onde aparecerá uma lista de contatos para eventuais dúvidas. Ao final da página estará a opção ‘’Gerar boleto’’. Já no portal Secretaria estadual de Fazenda, deverá acessar o  “IPVA – GRD” onde será encaminhado para o site do Bradesco.

Vale ressaltar que o  IPVA é calculado pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), tendo como base o atual  preço de mercado. Dentro desses valores são aplicadas as alíquotas do imposto previstas em lei (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para veículos movidos a GNV).

F0872224 EAF9 4565 9231 5ECF18DF6243 IPVA 2022: Calendário de pagamento da primeira parcela ou cota única inicia nesta sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp IPVA 2022: Calendário de pagamento da primeira parcela ou cota única inicia nesta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui