Irajá: caos urbano e lixo de comerciantes nas ruas deixa moradores em pé de guerra

Calçadas obstruídas e lixos nas ruas tem causado transtornos aos moradores da Rua Calumbi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Os problemas de ordenamento urbano são frequentes em diversos pontos do Rio de Janeiro e Irajá é mais um bairro que sofre com as irregularidades. Calçadas obstruídas e lixos nas ruas tem causado transtornos aos moradores da região.

Os moradores da Rua Calumbi, próximo à esquina com a Estrada Vicente de Carvalho, protestam contra o abuso dos comerciantes locais, que cometem uma série de irregularidades. Destacam-se as calçadas dos números 11 e 39 da Rua Calumbi, onde os problemas são mais frequentes.

O local, muito conhecido na região pelas tradicionais lojas de venda de Bacalhau, tem as calçadas obstruídas por grades, coberturas e cadeiras, dificultando a passagem dos pedestres e invadindo o espaço público sem autorização. Também é não é difícil encontrar diariamente uma grande quantidade de lixo sendo deixada pelos comerciantes fora dos horários e dias determinados pela COMLURB.

WhatsApp Image 2021 02 24 at 12.18.20 1 Irajá: caos urbano e lixo de comerciantes nas ruas deixa moradores em pé de guerra
Foto: Reprodução

Sr. Ajomar Fagundes, militar da reserva e morador do local há mais de 30 anos, contou ao DIÁRIO DO RIO que, após o fechamento da estação Marambaia do BRT, as coisas perderam o controle na região por parte dos órgãos competentes e lamenta a decadência além da falta de segurança na região por parte do 41° Batalhão da Polícia Militar.

Advertisement

O caso já foi registrado na central 1746 de atendimento, porém, até agora, o assunto ainda não foi resolvido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Irajá: caos urbano e lixo de comerciantes nas ruas deixa moradores em pé de guerra
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Abri o link que estava no facebook, mas infelizmente a pagina de vocês tem tanta propaganda, que desisti.
    rolei para baixo para deixar o comentário.
    quantas pessoas devem desistir, como eu fiz? é bacana isso?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui