Irmão de criação do Governador Cláudio Castro é renomeado para a Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caius Garcia Rocha, irmão de criação do Governador do Rio / Foto: Redes Sociais

Caius Garcia Rocha, um dos dos irmãos de criação do Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi renomeado nesta terça-feira (19/01) para um cargo em comissão na Prefeitura do Rio. Caius, que não é servidor público, foi nomeado em setembro de 2019, pelo ex-prefeito Marcelo Crivella e estava na Secretaria da Casa Civil. As informações são do jornal “O Globo”.

Assim como centenas de assessores sem estabilidade da Prefeitura, Caius Garcia Rocha, foi automaticamente exonerado pelo prefeito Eduardo Paes, como forma de cortar custos. De acordo com o Diário Oficial do Município, sua esposa, Ana Paula Melgaço, também ganhou uma vaga na Prefeitura. As nomeações foram feitas pelo secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero.

No ano passado, Ana Paula Melgaço foi indicada para exercer um cargo na Secretaria Municipal de Transportes, na gestão Crivella, mas não chegou a assumi-lo. Em 2019, Caius e Ana Paula foram indicados para um cargo na categoria DAS 6. cuja remuneração bruta é de R$ 1.695,56, mas com gratificações pode aumentar. Em dezembro, por exemplo, Caius recebeu R$ 13.333,38 brutos, entre vencimentos, gratificações e o 13º salário.

Em nota, o Governador em exercício, Cláudio Castro, disse que não vai comentar sobre a vida profissional de Caius e Ana Paula. Cláudio Castro acrescentou que ambos são quadros técnicos e possuem vasta experiência em suas áreas de atuação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Irmão de criação do Governador Cláudio Castro é renomeado para a Prefeitura do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui