Irmão de Wilson Witzel é preso durante operação em São Paulo

Douglas Renê Witzel é sargento da Polícia Militar e um dos alvos da Operação Rebote, deflagrada pelo Ministério Publico Estadual e pela Corregedoria da PM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Douglas Renê Witzel e Wilson Witzel (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Douglas Renê Witzel, sargento da Polícia Militar e irmão de Wilson Witzel, governador afastado do Rio de Janeiro, foi preso na manhã desta quinta-feira (22/04) na cidade de Jundiaí, São Paulo.

O policial militar é um dos alvos da Operação Rebote, instaurada pelo Ministério Publico Estadual e pela Corregedoria da PM. Ele ainda se encontra na Delegacia de Investigação Gerais de Jundiaí (DIG) e deve ser transferido para o presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, ainda nesta quinta-feira.

Segundo o boletim de ocorrência, havia um mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Militar, em desfavor de Douglas após uma investigação ter identificado o envolvimento de policiais militares em furtos de caixas eletrônicos. O superior hierárquico desses PMs era Douglas.

Quando os policiais chegaram ao local da realização das buscas nesta quinta, foram atendidos pelo próprio sargento. Dentro da residência dele foi encontrado um revólver calibre 38, com a numeração raspada e municiado com seis cartuchos intactos.

Advertisement

Também foram encontrados uma pistola, uma munição íntegra calibre 32 e dezenas de cartuchos deflagrados, de calibres 380, 38 e 40.

Douglas alegou que não sabia que o revólver estava no local e que a arma seria do sogro dele, já falecido. Ele foi levado para a delegacia, juntamente com a arma, as munições, o simulacro e os demais cartuchos deflagrados, que foram apreendidos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Irmão de Wilson Witzel é preso durante operação em São Paulo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui