ITA Transportes Aéreos realiza voo inaugural no RIOgaleão

O voo inaugural foi celebrado com um tradicional batismo e contou com a presença de autoridades, entre elas o governador do Rio, Cláudio Castro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos Gouvea/RIOgaleão

Nesta quinta-feira (01/07), a ITA Transportes Aéreos iniciou sua operação no RIOgaleão. Em um evento com o tradicional batismo e com presença de autoridades como o governador do Rio, Cláudio Castro, o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, o deputado federal Otávio Leite, entre outros, o voo inaugural foi celebrado.

Segundo a companhia, a previsão é ter mais de 50 decolagens no mês de julho e, em média, 390 em agosto. Serão diversos destinos operados a partir da concessionária, entre eles estão as principais cidades do país. A empresa aérea prevê 285 voos semanais, até abril de 2022.

Ao DIÁRIO DO RIO, o vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Itapemirim, Tiago Senna, afirmou que as expectativas da ITA estão muito altas e destacou o apoio que a empresa tem recebido do RIOgaleão e do governo do Estado.

A expectativa da ITA está muito alta, nós estamos tendo muito apoio do RIOgaleão, do governo… o governador está dando apoio em todos os sentidos, está incentivando bastante a entrada de novas empresas, o que vai fomentar o turismo e essa é a nossa intenção. O grupo Itapemirim é intermodal e o que nós queremos é interligar justamente as cidades do interior à capital para transportar as pessoas na nossa companhia aérea. Estamos muito contentes de estar aqui no Rio”, contou.

Advertisement

O governador Cláudio Castro afirmou que a chegada da ITA é uma alegria enorme e que ainda há muito a fazer para cumprir a missão de tornar o Rio protagonista outra vez.

O Rio de Janeiro é a porta de entrada do nosso país. Temos como missão tornar o Rio atrativo novamente. Fazer com que o estado volte a ter o protagonismo que ele não poderia ter perdido. Por isso, a chegada da ITA ao RIOgaleão é tão importante”, afirma o governador.

51283790819 5ed80c710c k ITA Transportes Aéreos realiza voo inaugural no RIOgaleão
Foto: Rogério Santana/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Castro citou ainda a redução da alíquota de ICMS na aquisição do querosene de aviação, recentemente sancionada pelo governo do Rio, que visa impulsionar a retomada do turismo: “Nós conseguimos abaixar um pouco do imposto, mas ainda é muito pouco. Ainda temos muito a fazer”.

Também estava presente na cerimônia o secretário de Turismo, Gustavo Tutuca, que destacou a importância do RIOgaleão no protagonismo do turismo do Rio: “O turismo do Rio precisa ter o protagonismo de sempre e o RIOgaleão tem um papel fundamental para esta conquista. Não vamos medir esforços para que o aeroporto se torne o principal hub do nosso país”.

Na abertura da cerimônia, o Presidente da ITA, Sidnei Paiva, afirmou que não foi fácil fazer isso em plena pandemia, mas que está feliz por estar colaborando com o turismo do Rio.

A ITA começa hoje sua história com o Rio de Janeiro. Estávamos ansiosos para estrear a nossa operação na Cidade Maravilhosa por meio da nossa operação no RIOgaleão. Nossa malha está desenhada para atender tanto os viajantes a lazer quanto os que viajam a negócios. Aumentaremos gradativamente nossos voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, colaborando com a conectividade dos nossos passageiros e oferecendo aos clientes um serviço de excelência”, disse.

Image 3 ITA Transportes Aéreos realiza voo inaugural no RIOgaleão
Foto: Marcos Gouvea/RIOgaleão

O presidente do RIOgaleão, Alexandre Monteiro, afirmou estar feliz com essa parceria, que promete contribuir com a economia local: “Estamos muito felizes com esta parceria, que promete trazer bons frutos tanto para o aeroporto quanto para o Rio de Janeiro. Nossa expectativa é de que a chegada da ITA ao RIOgaleão possa contribuir para a economia local, atraindo voos internacionais e possibilitando a geração de emprego, renda e retomada responsável do turismo para o estado”.

Celebrando a estreia da companhia, a diretora comercial do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), Roberta Werner afirmou que é hora de unir forças: “Acreditamos que a chegada de uma nova companhia aérea nacional, além de beneficiar o setor aéreo, só tende a fortalecer o turismo, tão impactado durante pela pandemia, no país e, especialmente no Rio de Janeiro. Temos trabalhado muito para estimular viagens conscientes de negócios e lazer nesta retomada e acreditamos que é hora de unir forças”.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega ao Rio com alguns diferenciais, como o despacho de bagagem grátis para todos os passageiros, mais espaço entre as poltronas e ausência de taxa de marcação de assento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ITA Transportes Aéreos realiza voo inaugural no RIOgaleão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui