Cerveja Itaipava

A cerveja Itaipava inova mais uma vez, tornando-se a primeira marca a utilizar a tecnologia de digital product placement em uma novela da Rede Globo já gravada. A marca vai surpreender os fãs da telenovela ‘Império’ nesta quarta, quando uma garrafa de Itaipava aparecerá em cena. Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida.

A novela foi exibida em 2014 e conquistou o público e o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. Devido ao grande sucesso e às restrições impostas pela pandemia, desde 12 de abril deste ano, a trama está reprisando na emissora. Mas essa primeira aparição não é a única iniciativa da marca na novela. Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva.

No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’. A Itaipava fez história ao se tornar a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja da novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Canal OFF faz sua estreia na Campus Party

Pela primeira vez o Canal OFF vai participar da Campus Party Latam 2021. O festival de inovação acontece entre 22 a 24 de julho, 100% online, e conta com a parceria da Globo em 10 painéis, além de intervenções durante toda programação na plataforma virtual.

O Canal OFF vai fazer a sua estreia no evento com o painel “A Influência Digital como ferramenta de transformação social”. Moderado por Gustavo Ziller, o debate terá como convidados Ademar Lucas, criador do coletivo de skate Ademáfia, e a montanhista Aretha Duarte. O trio vai levar para a pauta o poder da tecnologia em mudar o mundo. Eles vão questionar se é possível transformar a própria realidade e a vida das pessoas ao redor através da influência digital.

O objetivo do painel é inspirar jovens a utilizar as redes sociais como ferramenta de empatia e transformação social, mesmo que tenham poucos recursos para criação de conteúdo. Além disso, os participantes vão apresentar a plataforma OFF Makers, ponto de encontro para os apaixonados por natureza e produção de conteúdo. Lançada recentemente pelo Canal OFF, a iniciativa incentiva a criação de conteúdo e reúne material de profissionais e de consumidores que se identificam com o canal.

Serviço:

Canal OFF na Campus Party

Data: 24/07

Horário: 19h

Local: 100% online

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui