Itaipava é a primeira marca de cerveja a aparecer em reprise da novela Império da Rede Globo

A marca inova mais uma vez e surge na trama com o uso de tecnologia inovadora: digital product placement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cerveja Itaipava

A cerveja Itaipava inova mais uma vez, tornando-se a primeira marca a utilizar a tecnologia de digital product placement em uma novela da Rede Globo já gravada. A marca vai surpreender os fãs da telenovela ‘Império’ nesta quarta, quando uma garrafa de Itaipava aparecerá em cena. Essa é a primeira vez que a Globo usa uma tecnologia de inserção de produto em uma novela já produzida.

A novela foi exibida em 2014 e conquistou o público e o prêmio Emmy Internacional no ano seguinte. Devido ao grande sucesso e às restrições impostas pela pandemia, desde 12 de abril deste ano, a trama está reprisando na emissora. Mas essa primeira aparição não é a única iniciativa da marca na novela. Com um mapeamento inteligente, o Grupo Petrópolis, Globo e WMcCann se uniram para encontrar ambientes e situações que tragam destaque e visibilidade ao produto. Diversas ações estão previstas até o final da história, escrita por Aguinaldo Silva.

No começo do ano, a cerveja também marcou presença em ‘Amor de Mãe’. A Itaipava fez história ao se tornar a primeira marca de cerveja a realizar um projeto comercial contemplando licenciamento e uma ação de break contextualizado em uma novela das 21h na TV Globo. O comercial integrado no intervalo da obra contou com a presença da Verão, Aline Riscado, e a iniciativa foi potencializada por ações de conteúdo na novela, em que personagens pediram a marca de cerveja, em cena, pelo nome real.

A pandemia nos estimulou a buscar novos formatos e a tecnologia foi uma das formas principais para estarmos mais próximos dos consumidores. Além disso, tínhamos que estar na reprise dessa novela premiada, pois a Itaipava já é a “cerveja da novela” e vamos seguir com investimentos na teledramaturgia como território da marca”, destaca Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

Advertisement

Canal OFF faz sua estreia na Campus Party

Pela primeira vez o Canal OFF vai participar da Campus Party Latam 2021. O festival de inovação acontece entre  22 a 24 de julho, 100% online, e conta com a parceria da Globo em 10 painéis, além de intervenções durante toda programação na plataforma virtual.

O Canal OFF vai fazer a sua estreia no evento com o painel “A Influência Digital como ferramenta de transformação social”. Moderado por Gustavo Ziller, o debate terá como convidados Ademar Lucas, criador do coletivo de skate Ademáfia, e a montanhista Aretha Duarte. O trio vai levar para a pauta o poder da tecnologia em mudar o mundo. Eles vão questionar se é possível transformar a própria realidade e a vida das pessoas ao redor através da influência digital.

O objetivo do painel é inspirar jovens a utilizar as redes sociais como ferramenta de empatia e transformação social, mesmo que tenham poucos recursos para criação de conteúdo. Além disso, os participantes vão apresentar a plataforma OFF Makers, ponto de encontro para os apaixonados por natureza e produção de conteúdo. Lançada recentemente pelo Canal OFF, a iniciativa incentiva a criação de conteúdo e reúne material de profissionais e de consumidores que se identificam com o canal.

Serviço:

Canal OFF na Campus Party

Data: 24/07

Horário: 19h

Local: 100% online

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaipava é a primeira marca de cerveja a aparecer em reprise da novela Império da Rede Globo
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui