Itaipava leva colaboradores para estrelar uma campanha de TV pela primeira vez

Marca presta homenagem aos profissionais que distribuem a cerveja pelo Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Levar o Verão para o Brasil inteiro é uma tarefa desafiadora. Para homenagear os motoristas e ajudantes da Itaipava que estão sempre prontos, a empresa escolheu seus próprios profissionais para serem as estrelas do seu mais novo filme.

A campanha leva, pela primeira vez, colaboradores reais do time de Itaipava para o seu elenco. O filme contará com a participação especial de dois baianos: o motorista Rogério de Jesus e o ajudante de distribuição Fabricio Novais. A campanha será veiculada em TV aberta, com abrangência nacional.

A escolha dos profissionais se deu por meio de uma ação inédita de endomarketing, com o objetivo de trazer o protagonismo para as pessoas que vivem diariamente essa rotina de levar o Verão para os pontos de venda parceiros da marca, e assim, abrir a campanha de pré-verão da principal marca da companhia.  Foram mais de 50 vídeos de candidatos da unidade de distribuição de Salvador, recebidos ao final da ação. Após o processo de seleção, os dois colaboradores escolhidos passaram por todos os procedimentos de segurança à Covid-19 e estrelaram o filme no set de filmagem.

Gravado em Salvador, uma das maiores praças da cervejaria e onde a marca é uma das mais consumidas, o filme cria um suspense em torno da chegada do caminhão da Itaipava na praia, usando o conceito “Vai Verão, Vem Verão”, em referência à uma das propagandas mais marcantes da marca do ano de 2014/2015, com a participação do mesmo ator Saulo Arcoverde. A expectativa é para que a atriz Aline Riscado saia do veículo, mas a surpresa fica por conta da revelação do motorista e o ajudante, que ganham o protagonismo.

Advertisement
Nova campanha publicitária da Itaipava

“Queremos homenagear os nossos colaboradores, que são tão importantes no dia a dia da cervejaria. Pensamos em uma campanha que desse protagonismo a eles, além é claro, de ‘abrir alas’ para a nossa principal campanha do ano. Ninguém melhor que o próprio funcionário da Itaipava para representar o nosso verão, afinal, são eles que levam a cerveja para o Brasil inteiro”, explica Eliana Cassandre, head de Marketing da Itaipava e do Grupo Petrópolis.  E completa: “Escolhemos Salvador por ser uma praça de extrema importância da marca, cidade de muito sol, muita alegria, muito calor, a cara do verão!”

A estratégia de comunicação, criada pela agência de publicidade WMcCann, conta com um filme de 30 segundos de duração, com desdobramento para vídeos curtos, de 10 segundos e vinhetas de 10 e 5 segundos, com inserções em TV aberta de abrangência nacional.  Há ainda peças para as redes digitais como Youtube, Facebook e Instagram. A campanha se estenderá até meio do mês de outubro, onde a marca pretende lançar, como de costume, oficialmente a campanha de Verão.

GRUPO PETRÓPOLIS REALIZA AÇÃO PELO MÊS DO CONSUMO RESPONSÁVEL NO RIO E EM SÃO PAULO

No mês em que se comemora o Dia do Consumo Responsável, o Grupo Petrópolis vai desenvolver uma série de ações para reforçar a importância de beber com sabedoria. A primeira ação aconteceu nesta sexta, dia 17. Por meio do Saber Beber, a cervejaria distribuiu cerca de seis mil garrafinhas de água mineral nos sinais das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A ação reforça o mote “Consumo Com Sabedoria x Consumo Sem Sabedoria”, que tem como objetivo gerar uma provocação aos consumidores a ponderarem sabiamente as decisões quanto ao álcool. A intenção é reafirmar que quando uma pessoa decide beber com sabedoria, ela já escolheu as consequências e respeita seus limites.

foto agua Saber Beber Itaipava leva colaboradores para estrelar uma campanha de TV pela primeira vez

Fazendo jus a frase “uma imagem vale mais que mil palavras”, as águas que serão distribuídas levam o rótulo exclusivo do programa para disseminar a mensagem de conscientização. A embalagem leva iconografias de equações, sempre utilizadas dentro de parênteses, para que a comunicação seja rápida, simples e fácil de entender. As fórmulas matemáticas apresentam somas ou subtrações que dão como resultado o Saber Beber.

O programa Saber Beber reúne as ações de conscientização do Grupo, e enfatiza a necessidade de beber, respeitando seus limites. “A proibição não é o melhor caminho para reduzir os impactos negativos do consumo de bebidas alcoólicas. Mas o consumo descontrolado pode afetar as relações pessoais e profissionais. Temos que lembrar sempre da importância de se consumir com sabedoria”, explica Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis.

E a campanha do Saber Beber não se limita a São Paulo e ao Rio de Janeiro. A marca também levará a mensagem sobre consumo responsável para os seus seguidores nas redes sociais, impactando assim um número maior de pessoas dentro do mês do Consumo Responsável.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itaipava leva colaboradores para estrelar uma campanha de TV pela primeira vez
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui