Nesta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta sobre a possibilidade de geada em Itatiaia, que fica perto do rio Paraíba do Sul e da Rodovia Presidente Dutra. Segundo o órgão, a geada pode ocorrer a partir da meia-noite e a temperatura mínima pode chegar a 3ºC.
Nesta sexta-feira (19/07), o Rio registrou as menores temperaturas do ano. Segundo o Centro de Operações Rio, às 6h10, o município registrou 13,7°C, temperatura mais baixa que o recorde de 2024, na última terça-feira (16/07), 14ºC. A medição foi registrada na estação do Alto da Boa Vista.
A previsão é que no fim de semana o frio continue na cidade, com redução de nebulosidade. As temperaturas mínimas deverão variar entre 14°C e 15°C, sem previsão de chuvas.