Itatiaia terá centro de distribuição da farmacêutica União Química

Unidade terá investimento de R$ 100 milhões e vai gerar 200 empregos diretos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Campos

Nesta quinta-feira (21/10), durante visita do governador Cláudio Castro à sede da farmacêutica União Química, em Guarulhos (SP), foi anunciado que o Estado do Rio de Janeiro ganhará uma unidade da empresa no município de Itatiaia, no Sul Fluminense. Com 5 mil metros quadrados, a central de distribuição começa a funcionar no início de dezembro, gerando mais de 200 empregos diretos.

Com um investimento de R$ 100 milhões no primeiro ano, a nova unidade logística em Itatiaia será responsável por 15% das operações da empresa no Brasil. Depois que a central de distribuição entrar em operação, a União Química espera entregar seus produtos no estado no mesmo dia do pedido ou em no máximo 24 horas.

O governador, que foi acompanhado pelos secretários da Casa Civil, Nicola Miccione, e de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah na visita, comemorou a novidade: “Essa é mais uma grande empresa que aposta no Estado do Rio nesse momento de retomada. Isso significa mais investimento e também mais qualidade de vida para a população, com a geração de empregos. A chegada da União Química, que é uma das maiores empresas do Brasil, demonstra que estamos no caminho certo“.

Com esses investimentos que o Estado tem feito, voltamos a ter confiança no Rio de Janeiro, que se tornou outra vez a porta de entrada do país. É, novamente, a vez do Rio. Por isso, nós e outras empresas do Brasil e de fora estão chegando ao estado“, disse Fernando de Castro, presidente da União Química.

Advertisement

Há 80 anos no mercado farmacêutico, a União Química é líder em diversos segmentos, atendendo hospitais públicos e privados, farmácias e consultórios. A empresa possui cinco unidades de negócio (Agener, Farma, Genom, Hospital e Terceirização) e oito unidades fabris em São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal, além de um parque focado em biotecnologia nos Estados Unidos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Itatiaia terá centro de distribuição da farmacêutica União Química
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui