Ivan Lins será a próxima atração do ‘Viva o Compositor Brasileiro’, que acontece no Palácio Tiradentes

Em toda a sua carreira, Ivan Lins compôs mais de 600 canções e participou da criação de várias trilhas sonoras para filmes e novelas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ivan Lins é o único artista brasileiro a ganhar um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum do Ano / Reprodução

O projeto “Viva o Compositor Brasileiro” vai receber, nesta quinta-feira (13), o cantor, pianista e compositor Ivan Lins, no Palácio Tiradentes, às 19h. A abertura do evento ficará a cargo da cantora Fernanda Morais. A entrada é franca, com distribuição de senhas a partir das 18h.

Único artista a ganhar um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum do Ano, em 2005, Ivan Lins é, sem dúvida, um dos artistas mais importantes da sua geração. Ivan ficou conhecido, em 1970, ao cantar em festivais musicais. Quando jovem preferia cantar o pop-rock, mas logo percebeu o seu pendor para ritmos brasileiros, como: bossa nova, samba e baião. A cantora Elis Regina alavancou a carreira de Lins gravando a sua composição “Madalena”, brilhantemente interpretada pela cantora.

A década seguinte foi de expansão internacional para Ivan Lins, que teve muitas composições regravadas por grandes nomes do jazz mundial. Em toda a sua carreira, Lins compôs mais de 600 canções e participou da criação de várias trilhas para filmes e novelas. A última aparição de Ivan Lins aconteceu no Rock in Rio, em setembro de 2022, quando ele foi uma das atrações do Palco Sunset.

Sobre o projeto

Advertisement

Resultado de uma parceria entre a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e Fundação Anita Mantuano de Artes do Rio de Janeiro (Funarj), o projeto “Viva o Compositor Brasileiro” tem como objetivo homenagear renomados compositores brasileiros, além de artistas com trabalhos inéditos.

Próximas atrações da temporada 2022:

20/10 – Fundo de Quintal

27/10 – Ronaldinho do Cavaquinho

3/11 – Juliana Maia

Palácio Tiradentes fica na Rua Primeiro de Março, s/nº – Praça XV – Centro

Entrada para cadeirantes pela Rua Dom Manuel, s/n° – atrás do Palácio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ivan Lins será a próxima atração do 'Viva o Compositor Brasileiro', que acontece no Palácio Tiradentes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui