Já é Carnaval? Aproveita para cair na folia no fim de semana!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

4batuque2

De 14 a 16 de fevereiro vai ter muito evento com samba: ensaios e escolhas dos sambas de alguns dos mais tradicionais blocos de rua da cidade que fazem parte da Sebastiana (Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro); desfile do Me Esquece; Samba Rezadeiro; Batuque no Coreto e muito mais! Fique de olho na agenda:

SEXTA – 14/02

Samba Rezadeiro

Advertisement

Bloco Virtual: a partir das 18h30m no Costão do Leme.

Escravos da Mauá: a partir das 20h no Largo São Francisco da Prainha, na Saúde.

Barbas: o bloco faz a escolha do samba a partir das 21h, no Chopp Time Botafogo (Rua Voluntária da Pátria, 89).

Simpatia é Quase Amor: vai ser o final da escolha do samba a partir das 21h30m na sede do Cordão da Bola Preta (Rua da Relação, 03 – Centro). Ingresso: R$ 30,00. Saiba mais sobre o Simpatia É Quase Amor.

Samba Rezadeiro – ‘Onde o Rio é mais baiano’: a partir das 19h na Pedra do Sal (Largo João da Bahiana, s/n, Zona Portuária), com Julieta Brandão e Marina Iris. As duas cantoras se reúnem para uma releitura dos sambas de roda, afoxés, recôncavos, cocos, umbigadas e maracatus. Nos intervalos tem o DJ Bil-Rait Buchecha (Maracangalha e Reconvexo).Veja mais na Página do Evento.

SÁBADO – 15/02

BLOCÃO - II ENCONTRO DOS BLOCOS

Bloco das Carmelitas: início da primeira eliminatória do samba do Bloco das Carmelitas será a partir das 18h na Praça Tiradentes – Centro.

Imprensa Que Eu Gamo: primeiro bloco da Sebastiana a desfilar, o Imprensa Que Eu Gamo vai fazer a concentração às 13h no Mercadinho São José (Rua das Laranjeiras, 90 – Laranjeiras).

BLOCÃO – II ENCONTRO DOS BLOCOS: mais de 30 blocos farão o encontro no Aterro do Flamengo (próximo a Marina da Glória, Monumento dos Pracinhas e Aeromodelismo) a partir das 15h. Confira os participantes na Página do Evento.

BATUQUE NO CORETO: a Roda de Samba do Batuque no Coreto, um grupo de “artistas de rua” e sambistas amigos, que se reúne para fazer um samba descontraído no coreto da Praça São Salvador, em Laranjeiras, a partir das 19h.

DOMINGO – 16/02

VIRA-LATA

Gigantes da Lira: o bloco da criançada faz o XII Baile de Gala no Circo Voador com a eleição do novo Rei Mominho a partir das 17h no Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N – Lapa). Preços a partir de R$ 25,00. Compras antecipadas pelo Ingresso.com.

Me Esquece: com uma bateria de 270 ritmistas, o Me Esquece desfila no Jardim Botânico das 10h às 14h. A concentração será às 8h na esquina das ruas Jardim Botânico e Pacheco Leão.

VIRA-LATA: das 9h às 14h, o bloco Vira-Lata desfila na Praia de São Conrado (Avenida Prefeito Mendes de Moraes, esquina com Rua Herbert Moses).

SAMBATERAPIA: o projeto Sambaterapia faz o pré-Carnaval no Centro Cultural Laurinda Santos (Rua Monte Alegre, 306 – Santa Teresa) às 14h com um repertório especial do Grupo Art.com. A entrada é gratuita. Mais informações na Página do Evento.

Simpatia é Quase Amor e Barbas: mais um dia de folia no Quiosque da Globo (Av. Atlântica na altura da Rua Miguel Lemos – Copacabana) com esses dois grandes blocos. O Bloco Barbas comemora 30 anos. A partir das 16h. Grátis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Já é Carnaval? Aproveita para cair na folia no fim de semana!
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui