Já tem Deputado NOVO discursando contra privilégios da ALERJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Deputado Estadual Alexandre Freitas

Essa semana o cientista político Bruno Kazuhiro falou sobre o excesso de privilégios dos deputados na ALERJ. Por exemplo, a Presidência da

ALERJ dispõe de 231 cargos comissionados. Isso significa mais cargos do que as presidências da Câmara dos Deputados, do Senado e da Assembleia de São Paulo somados. O gasto estimado com esses funcionários é de 865 mil reais por mês. Você pode assistir sobre o tema no vídeo abaixo no Política com Bruno Kazuhiro desta semana, ou escutar em nosso podcast.

https://www.youtube.com/watch?v=IRVH4281BdM

E no que depender de alguns Deputados novatos, esse excesso de privilégio pode acabar. Um exemplo é o deputado Alexandre Freitas, do NOVO, em seu 1º discurso na ALERJ, ontem, 6/2, ele bateu forte no mau uso dos impostos pelo Governo do Estado e pela própria Assembleia.

Advertisement

Destaques do discurso:


  • Aliás, falando em orçamento, é preciso dizer que ele foi tomado pelo corporativismo. O Estado do Rio, hoje, recolhe impostos basicamente para sustentar a si próprio. Para sustentar a máquina pública, levamos à míngua os investimentos em saúde, segurança e educação, os serviços que mais importam para os que mais precisam.
  • É inaceitável que o orçamento para manter uma casa com 70 deputados seja o mesmo do segundo maior município de nosso Estado, com mais de 1 milhão de habitantes. R$ 1,2 bilhão para a ALERJ, R$ 1,2 bilhão para São Gonçalo.

Freitas também diz que combaterá os privilégios não só da ALERJ, mas também do Ministério Público e do Judiciário. Além disso quer diminuir o número de assessores para cada deputado. Assista:

Para ficarmos de olho, estes privilégios tem de acabar! Onde já se viu, o gasto da ALERJ ser o mesmo do 2º maior município do Estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Já tem Deputado NOVO discursando contra privilégios da ALERJ
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui