Jacaré de 2 metros é salvo de atropelamento por morador do bairro do Tanque

Animal será devolvido à natureza, na Lagoa de Marapendi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Jacaré será devolvido à natureza, na Lagoa de Marapendi. Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Um jacaré de aproximadamente 2 metros foi resgatado por um homem nesta terça-feira (13/10) na Estrada Comandante Luiz Souto, no bairro do tanque, na Zona Oeste do Rio. Posteriormente, o animal foi levado por agentes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a Lagoa de Marapendi, na Barra da Tijuca.

O morador da, região, que não teve o nome identificado pela Prefeitura, avistou o animal saindo de um canal da região e se dirigindo para a pista destinada aos carros. O homem, então, resolveu pegar o animal por conta própria, para que ele não fosse atropelado e o levou para o quintal de sua residência. Após o salvamento, ele acionou a patrulha ambiental, por meio da Central 1746 da Prefeitura.

Os agentes compareceram na residência do homem à tarde e resgataram o jacaré. Como o animal estava saudável, a equipe da patrulha ambiental vai devolvê-lo à natureza.

A Prefeitura do Rio orienta a população a acionar a patrulha por meio da Central 1746, caso flagrem animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentem. A Central 1746 funciona 24 horas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jacaré de 2 metros é salvo de atropelamento por morador do bairro do Tanque
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui