Jacaré é confundido com lagarto no Parque Madureira

Nesta mesma semana, outro animal da mesma espécie, com duas patas amputadas, foi resgatado na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na última terça-feira, dia 27/10, a Patrulha Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, resgatou um filhote de jacaré no Parque Madureira. O animal foi confundido com um lagarto e os frequentadores acionaram a Guarda Municipal sediada no Parque, que prendeu o animal até a chegada da Patrulha.

O animal foi levado para a base I da Patrulha Ambiental, no Centro do Rio, enquanto aguarda para ser transferido para o Parque Municipal Chico Mendes.

Já nesta quarta-feira, 28/10, a Patrulha Ambiental salvou um jacaré de dois metros na Ilha da Coroa, na Barra da Tijuca. Moradores avistaram um homem não identificado batendo com uma vara de bambu no animal e fizeram uma denúncia e um pedido de resgate por meio da central de atendimento do telefone 1746.

Um dos moradores laçou o animal para garantir que o jacaré não fugisse enquanto aguardava a chegada da Patrulha Ambiental. Os agentes da Guarda Municipal tiveram muito trabalho para tirar o animal da Lagoa, próximo à ponte que liga o continente à Ilha da Coroa, na Barrinha, por conta de seu porte e a forte resistência ao resgate.

Advertisement

O animal foi encontrado com duas de suas patas amputadas, a dianteira direita e a traseira esquerda, provavelmente em disputa por território com outro macho, muito comum entre animais desta espécie. Isso, contudo, não compromete a sua locomoção e sobrevivência.

O jacaré foi levado para o Parque Natural Municipal Chico Mendes que possui um recinto isolado para jacarés, onde ficará em observação e cuidados de biólogos e veterinários. Depois de avaliações, o animal será devolvido a seu habitat natural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jacaré é confundido com lagarto no Parque Madureira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui