Jacarezinho recebe Oficina de Orientação Profissional da Águas do Rio

Evento gratuito feito pela Águas do Rio teve como objetivo preparar os moradores da comunidade para o mercado de trabalho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Águas do Rio, empresa que vai cuidar do saneamento de 27 cidades do estado, incluindo as zonas Norte, Sul e Centro do Rio, realizou, nesta sexta-feira (1/10), uma Oficina de Orientação Profissional na comunidade do Jacarezinho. O evento gratuito foi realizado na quadra da Unidos do Jacarezinho, os presentes receberam orientações sobre criação de currículo, postura durante as entrevistas de trabalho e a importância do primeiro contato com o recrutador. Também foram apresentados pontos específicos sobre o processo seletivo da companhia. 

Além de uma apresentação da representante da equipe de Recursos Humanos da Águas do Rio, Fernanda Lima, o evento contou com a palestra informativa e inspiradora apresentada por Robson Santos, morador do morro do Adeus, no Complexo do Alemão. “É necessário reforçar que as comunidades também são locais de busca de mão de obra competente. Há muitos talentos aqui e que precisam ser valorizados”, destacou. 

Carine Conceição, de 20 anos, que está em busca do primeiro emprego, chegou à quadra antes mesmo do sol raiar. “Já estava aqui às 4 horas da manhã e fiquei feliz de saber que há vagas para atuar na minha comunidade. Trabalhar numa empresa como a Águas do Rio, podendo ajudar diretamente no lugar onde moro, seria maravilhoso. Estou confiante para participar da seleção”, declarou a jovem. 

Beatriz Souza, de 26 anos, já tem experiência profissional, mas acredita que as dicas que recebeu serão úteis para a vida. “Vou repassar o que aprendi para os meus filhos. Hoje eles são crianças, mas como a empresa vai estar aqui por 35 anos, quem sabe não podem ter essa oportunidade de emprego também daqui a um tempo? Essas vagas em comunidades são muito importantes para os jovens, uma chance de não se perderem na vida”, acredita a moradora do Jacarezinho. 

Advertisement

A Águas do Rio vai realizar a oficina em outras comunidades. Para o diretor superintendente de Comunidades da empresa, Guilherme Campos, o compromisso da concessionária com a população vai muito além dos serviços de saneamento básico. 

Somos uma empresa formadora de mão de obra e queremos criar um canal direto das comunidades com a empresa. Iremos atuar para que os moradores destes locais estejam satisfeitos com nossos serviços. Para isso, nada melhor do que eles mesmos estarem na ponta, trabalhando para proporcionar mudanças no local onde moram”, acredita. 

Presidente da Associação de Moradores do Jacarezinho, Leonardo Pimentel, não escondeu a felicidade em receber a Oficina de Currículos em sua comunidade. “Tenho certeza de que o Jacarezinho será visto de uma forma diferente. É uma oportunidade única que todos estão tendo de chegar mais preparado em um processo seletivo”. 

Geração de empregos e valorização da mão de obra local

 A Águas do Rio está com processo seletivo em andamento para contratação de cinco mil profissionais para atuação direta em diversas áreas e localidades em que a concessionária irá atuar. Nesta primeira fase, serão contratadas quase duas mil pessoas, sendo mais da metade destas vagas de emprego disponíveis para a capital, mas com oportunidades por todo o estado, já que 27 cidades fazem parte da área de concessão. 

O processo seletivo tem como premissa a valorização da mão de obra local, com o intuito de que os profissionais atuem próximo as suas residências, fazendo diferença na região em que vivem. Os interessados devem entrar no site aguasdorio.com.br e clicar em “Carreiras”, onde terão acesso a material sobre a empresa e poderão inserir seus dados. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Jacarezinho recebe Oficina de Orientação Profissional da Águas do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui