O Presidente está nervoso? Se estiver, não é para menos. Ele apanha todo santo dia e, todo santo dia, lê pesquisas que dizem que perderá a eleição. Mas, nervoso ou não, Jair Bolsonaro é Presidente da República e, enquanto for, seja por poucos meses, ou por mais quatro anos – prefiro ele ao cara que disputa com ele – deve ser respeitado como tal.
Jair Bolsonaro foi xingado por um cara atrás de popularidade e partiu para cima, para arrancar-lhe o celular. A imprensa identificou o agressor como Youtuber, nova profissão para quem não tem nenhuma. O Presidente, no entanto, deveria ter evitado a aproximação física com o moço, pelo risco de ser agredido, como aconteceu em Juiz de Fora na campanha passada. A imprensa inimiga do presidente saboreou o fato e, de pronto, alguns veículos insinuaram e outros disseram claramente, que a irritação do Presidente é o prenúncio da derrota dele anunciada pelos institutos de pesquisa.
Explicado o caso, façamos uma viagem no tempo até a França. Lá, em junho de 2021, o Presidente Macron, numa visita que fez a uma das cidades do país, já em campanha pela reeleição, resolveu cumprimentar as pessoas que estavam contidas por grades de distanciamento. Era tempo ainda de pandemia correndo solta e todos usavam máscara. Assim mesmo, Macron foi ao encontro do povo para apertar-lhe as mãos. Uma atitude semelhante à que se viu por aqui na mesma época.
As imagens mostram Macron correndo na direção do povo, seguido pelos seguranças, um deles, mulher. A primeira mão que o Presidente francês apertou deu-lhe uma bofetada. As imagens correram o mundo, como aconteceu, agora, com as imagens do youtuber brasileiro. A imprensa brasileira, imediatamente, fez a linha de causa e efeito: “O tapa na cara do Presidente Macron é reflexo da baixa popularidade dele, que está com índice de desaprovação na casa dos 58%“.
Meio ano depois, Macron foi reeleito Presidente da França, numa eleição apertada e polarizada com Le Pen. Damien Tarel, o corajoso que deu um tapa na cara do Presidente da França, foi condenado a 4 meses de prisão, com direitos civis suspensos por 3 anos. Além disso, Damien está impedido de prestar concurso público pelo resto da vida e não poderá usar armas de fogo durante 5 anos.
Já, por aqui, é possível que Wilker Leão, o youtuber, por estar filiado ao União Brasil, partido que compõe o Centrão e com a candidatura registrada, possa ser eleito deputado. Será conhecido como o deputado, que chamou o Presidente da República de Thuthuca do Centrão.
E, cabe lembrar, para terminar, que essa coisa de Thuthuca surgiu no cenário nacional pela voz do deputado federal Zeca Dirceu, com o intuito de irritar e desqualificar o Ministro da Economia, Paulo Guedes, na Comissão que debateu a Reforma da Previdência. O Ministro devolveu: “Tchutchuca é a sua mãe e a sua vó“. Houve tumulto, o Presidente da Comissão encerrou a sessão e Reforma, por fim, foi aprovada. A vida segue.
A internet banalizou tudo e todos. O cara fez o que fez com o Presidente para ser notícia, criar popularidade. O PR poderia seguir a vida sem dar importância e deixar com os seguranças o trabalho de afastar o sujeito. Mas, Jair Bolsonaro tem sangue quente.
Bolsonaro é tchutcuca do centrão sim!
Nunca esqueça, que Bolsonaro criticava , o que na época, ainda não era chamado de centrão . Aliás, ele , Bolsonaro, mente tanto que você não sabe quando e verdade. Por favor, que o ano que vem não tenhamos este homem no poder.4 anos de mentiras, desavenças, fake News. Enfim, não aguentamos este ser por mais 4 anos
Oi. O Centrão surgiu no tempo da Constituinte, quando ficou evidente para a turma do centro-direita, que o PT dominava as pautas. Então, um grupo, liderado por Francisco Dornelles e Delfim Netto entrou em campo. Isso de pouco adiantou, mas algumas alterações ocorreram. Jair Bolsonaro sempre fez parte dos partidos que compunham o Centrão. Na campanha ele criticou, porque essa turma estava com Lula e com o PT. Só por isso.
Nunca esqueça, que Bolsonaro criticava , o que na época, ainda não era chamado de centrão . Aliás, ele , Bolsonaro, mente tanto que você não sabe quando e verdade. Por favor, que o ano que vem não tenhamos este homem no poder.4 anos de mentiras, desavenças, fake News. Enfim, não aguentatamosbesta figura.
Rapaz . . . tem gente de boca suja que a cada dez palavras fala nove obcenidades.
Tudo bem. A sua matéria é tem mais que dez palavras. Mas . . . quanta coisa podre você citou! Rapaz . . .
Você anda zangado, moço. Fique não. A vida é boa.
Gostei da admissão que tem candidato e ele se chama Jair Messias Bolsonaro. Recentemente conhecido como Tchutchuca do Centrão.
Quintino e a maioria dos outros colegas de redação desse jornal ficam cheio de dedos (10 dedos) tentando desfarçar uma isonomia que não existe. Jackson, fala pra eles: “Somos todos Tchutchuca, pô!”
Grande Bruno!
Diferente das melhores democracias, a instituição “Presidência da República” ou “PR” no Brasil é extremamente banalizada. Da forma como é tratada principalmente pelo Judiciário, que aceita qualquer queixa contra o PR atual (afinal, papel aceita qualquer coisa, por isso é usado no banheiro) a instituição ficou reduzida a uma Gení que leva pedra e bosta (ô canção profética, hein). Quem vê o vídeo do youtuber fica imaginando, como eu, como é que é ser xingado, descaracterizado, açoitado verbalmente sem ter como se defender. E não venham dizer que estando no cargo é pra levar porrada. Eu não gostaria. Você se sentiria bem? Se levar bem esse esculacho, se candidate. Se não se sente confortavel com este exemplo, vote que quem pode te defender dos verdadeiros esculachadores, aqueles que rou bam tudo de você inclusive sua liberdade de ir e vir e as vezes te põem dentro do “microondas”.